hipovolemia pode ser causada por condições médicas, como perda de peso extrema , sangramento , vômitos, marasmo (um tipo de desnutrição que se caracteriza pela deficiência extrema de calorias e proteínas) , desidratação, insolação , a desnutrição energético-protéica (caracterizada pela falta de ingestão adequada de proteínas para atender às necessidades e demandas metabólicas do seu corpo, pode ser causada pela falta de ingestão alimentar , má qualidade da ingestão de proteínas ou aumento da demanda devido a outras doenças ) , vómitos severos e peritonite ( quando o revestimento da cavidade abdominal torna-se inflamada ) .
causada por outra condição
Vários lista condições médicas hipovolemia como uma complicação da doença primária, incluindo envenenamento brimcap nu , pseudohipoaldosteronismo e febre de Lassa . Brimcaps nuas são um tipo de cogumelo. Eles são geralmente marrom , coberto de pequenos pêlos e tornar-se viscoso quando molhado. Eles crescem em estado selvagem e são venenosas em quantidades suficientes. Pseudo descreve um grupo de doenças médicas em que o rim é incapaz de responder a aldosterona , resultando em desequilíbrios significativos eletrólitos . Febre de Lassa é uma doença infecciosa viral fora da África Ocidental.
Causas adicionais
causas adicionais de hipovolemia incluem o consumo excessivo de álcool , suor excessivo , uso de diuréticos , doação de sangue, uso de vasodilatadores (medicamentos que dilatam os vasos sanguíneos), o uso de inibidores da ECA (que relaxa os vasos sanguíneos ) e queimaduras graves ( o que pode causar perda de fluido significativo e edema).
hipovolêmico choque
choque Hipovolêmica é uma situação de emergência na qual o coração é incapaz de bombear o fornecimento adequado de sangue ao resto do corpo , devido ao fluido grave e perda de sangue . Ela pode levar à falência de órgãos em potencial e é causada pela perda de 20% ou mais do seu volume de sangue. Isto pode ser um resultado de hemorragia a partir de cortes ou de lesões ou de hemorragia interna . O volume de sangue circulando em seu corpo pode diminuir abruptamente se você perder muitos fluidos corporais. Isso pode acontecer com vômitos, diarréia e queimaduras. Os sintomas incluem agitação, ansiedade , respiração rápida, confusão , pele pegajosa , fraqueza, diminuição da produção de urina, pele pálida , perda de consciência e respiração rápida. Há também hipotensão relacionada (pressão arterial baixa), temperatura corporal baixa e batimentos cardíacos acelerados . Procure ajuda médica imediatamente .
Opções de tratamento
tratamento para hipovolemia são em grande parte dependente da gravidade do seu estado e incluem fluidos IV , fluidos por via oral , o oxigênio , a dopamina , epinefrina , trombolíticos , transfusão de sangue e transfusão de plasma. Existem também vários medicamentos que podem ser utilizados, tais como difenidramina , dobutamina , H - 2 bloqueadores , H - 1 -bloqueadores , bloqueadores B2 , gluconato de cálcio , o albuterol , cimetidina , glucagon , naloxona , fenilefrina e norepinefrina .