Um dos gatilhos comuns de uma fibromialgia flare-up é o estresse. Ao reduzir o estresse, você também pode reduzir os sintomas. É importante para designar o tempo cada dia para relaxar . Saiba seus limites e não se sinta mal se você tiver que dizer não às coisas . Por outro lado , é importante para manter a engajar-se em sua rotina normal, porque inatividade vai fazer você se sentir pior . Tente também técnicas de relaxamento, como respiração profunda e meditação.
Hábitos
Um dos principais sintomas da fibromialgia é a exaustão . De acordo com a Clínica Mayo, pessoas com fibromialgia vai acordar cansado, mesmo depois de uma noite de sono completa. Os médicos acreditam que as pessoas com a doença são incapazes de chegar a um sono reparador profundo por causa de fatores como a apnéia do sono e síndrome das pernas inquietas. De acordo com a Clínica Mayo, estabelecendo hábitos, como ir para a cama e levantar-se ao mesmo tempo todos os dias pode ajudá-lo a entrar em uma rotina onde sono restaurador é atingido. Ele também irá reduzir a necessidade de cochilar durante o dia. Comer uma dieta saudável é igualmente importante. Lixo alimentos e cafeína pode aumentar a gravidade dos sintomas da fibromialgia.
Exercício
Embora o exercício pode agravar a sua dor num primeiro momento, se você persistir isso, pode ajudar a limitar seus sintomas de fibromialgia . Não se envolva em atividades pesadas, como levantamento de peso . Para as pessoas com fibromialgia , natação, ciclismo e caminhadas são o mais benéfico . Visite um fisioterapeuta para ajudar a subir com uma rotina. Esticando cada manhã combinada com a manutenção de uma boa postura também são chaves para combater os sintomas da fibromialgia.