O único método de tratar adequadamente gastrosquise é com a cirurgia de imediato após o nascimento. Reparando o defeito envolve retornando o intestino expostos ao abdómen e imediatamente fechando -se a parede abdominal . O reparo pode ser feito logo após o nascimento ou em estágios. Se isso for feito de imediato, apenas uma operação é necessária; se feito em etapas, o intestino exposto é colocado em um invólucro de protecção e que o bebê é levado para a unidade de terapia intensiva neonatal. Uma vez lá , o intestino é colocada em uma folha de silastic conhecido como um " silo ", que é gradualmente reduzida até que os intestinos são alinhados com a pele . A área exposta é então reparado cirurgicamente . O método de conservação utilizado é dependente da condição do intestino exposto após o nascimento.
Recuperação
A alimentação é feita gradualmente , começando por via intravenosa, para permitir que o tempo de recuperação adequado. Como a função intestinal começa a retornar , a prova de que é encontrada no primeiro movimento do intestino , nutrientes fornecidos através de um tubo naso - gástrico , ou GN , tubo são dadas em conjunto com a alimentação intravenosa . Ao longo do tempo , o consumo oral de comida é introduzido .
Durante a recuperação , a matriz é encorajado a bombear o leite materno e congelá-lo , em que é fornecido ao bebé , através do tubo NG . Suplementos adicionais podem incluir fórmulas como a nutrição parenteral total , que inclui todos os itens necessários para uma boa saúde .
O bebê estará pronto para voltar para casa , quando ela pode tolerar a alimentação oral e tem ganho de peso adequado , que é tipicamente entre seis e doze semanas. O tempo de recuperação depende da gravidade dos sintomas . Cirurgias adicionais pode ser necessário , especialmente se o intestino tornou-se mais estreita . Isso afeta cerca de 10 por cento dos bebês com gastrosquise .
Prognóstico
Se detectada precocemente e se a cavidade abdominal do recém-nascido é grande o suficiente para acomodar o exposto intestinos , as probabilidades de uma recuperação completa são elevados . Se a cavidade abdominal ser muito pequeno , cirurgias adicionais podem ser necessárias , aumentando a probabilidade de complicações.