Quando um cisto se desenvolveu e se tornar inflamado , a maioria dos médicos recomendam uma série de injeções de corticóide para tratar a doença . Com o tempo, o cisto irá diminuir de tamanho, mas não necessariamente desaparecer completamente . Drenagem, excisão e cirurgia são os únicos métodos para realmente "remover" o tecido benigno.
Drenagem
Se drogas corticosteróides não produzem resultados positivos , você pode passar por um processo em que o cisto é efectivamente drenados . Com esta forma de tratamento , uma pequena incisão é feita diretamente no cisto para que todos os líquidos dentro de sua estrutura podem secretar e ser removido. Isso reduz o tamanho do cisto , muitas vezes para o ponto onde ele não pode mais ser visto.
Cirurgia
Se o cisto retornos , um procedimento cirúrgico seria realizada para realmente remover o cisto . Para alguns , apenas uma porção do cisto é removido , especialmente quando o cisto é relativamente pequeno na natureza . Com este tipo de procedimento , os conteúdos são expressos e , em seguida, a parede do cisto é removido . Isto minimiza a formação de cicatrizes em geral , que é importante quando se lida com cistos faciais .
Para outros , o cisto inteiro é removido , especialmente quando outros procedimentos não pararam o cisto de reformação . Nesta situação, uma grande incisão é feita e todo o pedaço de tecido é extraído da face.
Laser Surgery
Não é tão invasivo como a cirurgia "standard", esta forma de tratamento envolve a utilização de um laser de dióxido de carbono dirigido para a área afectada da face . Como o laser penetra na pele , a energia emitida realmente desintegra o tecido benigno , praticamente sem cicatrizes.