A dor é um dos sintomas mais comuns de uma lesão no nervo periférico. Esta dor pode ser bastante sutil , manifestando-se como mais um desconforto formigamento , ou ele pode ser bastante pronunciado , causando uma dor aguda e esfaqueamento . Normalmente, ele é primeiro sentida dentro tanto os dedos ou com os dedos dos pés e , em seguida, difunde -se nas mãos ou nos pés , respectivamente. Mais tarde , ele pode continuar a se espalhar , movendo-se para uma das armas ou das pernas.
Dormência
Também é bastante comum para a dor de ser acompanhada por uma certa quantidade de dormência . Muitas vezes, seguindo a mesma linha de progressão , esta dormência ou é sentida com as mãos ou os pés e depois espalhando -se para os braços ou pernas. Na maioria das vezes , este sintoma começa sutilmente e cada vez mais se agrava com o tempo. Em algumas situações, uma sensação de "alfinetes e agulhas" está associada com esta falta de sentimento.
Sensibilidade
Às vezes , uma lesão do nervo periférico doesn ' t causar dor ou dormência em tudo. Em vez disso, as áreas afetadas da pele tornam-se cada vez mais sensíveis . Isso pode levar a dor ou desconforto do mais leve toque . Ele também pode fazer uso de roupas ao longo destas áreas do corpo difíceis, especialmente qualquer coisa que é um pouco apertado.
Fraqueza
Quando a lesão afeta os nervos periféricos que controlam os músculos , você pode começar a notar uma redução na força. Isso pode tornar difícil para mover essas áreas do corpo afetadas pela lesão , levando a uma falta de coordenação ou equilíbrio. Às vezes, a lesão é tão grave que causa paralisia .
Incontinência e constipação
Incontinência também pode ser outro sintoma de uma lesão do nervo periférico , ou seja, quando os nervos autonômicos são afetados pela condição. E bem como de qualquer outro sintoma , o nível de incontinência é dependente da gravidade da lesão, que causa uma perda de um intestino ou da bexiga de controlo a um certo grau . Para outros, o inverso pode acontecer , levando a constipação ou hesitação urinária .
Tonturas
Quando a lesão do nervo periférico afeta os vasos sanguíneos, que pode impedir a maneira em que eles expandir e contrair-se, provocando uma mudança na pressão do sangue . Isso pode levar alguns tonturas, vertigens ou mesmo a sensação de vertigem. Em algumas situações , pode até causar a perda de consciência.