casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Paratireoidectomia Efeitos Colaterais

As glândulas paratireóides , geralmente dois pares localizadas atrás da glândula tireóide em seu pescoço, secretam hormônio da paratireóide , que regula o cálcio nos ossos, os níveis sanguíneos de cálcio e absorção de cálcio pelo intestino por meio da ativação da vitamina D. Com o hiperparatireoidismo , muito cálcio é leeched dos ossos, resultando em elevados níveis de cálcio no sangue e aumentar o risco de pedras nos rins e fraturas de ossos enfraquecidos . O tratamento mais eficaz é a paratireoidectomia com a remoção de todos ou , mais comumente, alguns ou parte das glândulas paratireóides . Low Paratormônio

Segundo SJ McPhee e MA Papadakis em " Current Medical Diagnóstico e Tratamento ", cerca de 70 por cento das pessoas com parathyroidectomies desenvolver baixos níveis de hormônio da paratireóide no primeiro dia após a cirurgia. Hypoparathyroidism provoca hipocalcemia, em que muito pouco cálcio circula . O cálcio é necessário para os músculos e nervos para funcionar adequadamente , de modo que você pode experimentar espasmos musculares e cãibras ( tetania ), bem como dormência ou formigamento nas mãos e pés. Se o nível é muito baixo, você pode tornar-se confuso. Baixa de cálcio pode afetar o coração , causando um batimento cardíaco irregular .
Alta Paratormônio

Às vezes , níveis elevados de hormônio da paratireóide recorrer cerca de uma semana após a cirurgia, embora os níveis de cálcio pode permanecer normal ou baixa. Você pode necessitar de tratamento com cálcio e vitamina D por três a seis meses ou indefinidamente para trazer os níveis de hormônio da paratireóide ao normal se os níveis permanecem elevados.
Danos Thyroid

a glândula tireóide é manipulada durante a cirurgia para remover glândulas paratireóides; essa manipulação pode causar a liberação de hormônio tireoidiano em excesso , resultando em hipertireoidismo temporário com tremores, aumento da freqüência cardíaca , fraqueza , ansiedade e incapacidade de dormir. De acordo com o Medline Plus , a glândula tireóide também podem ser feridos durante a cirurgia e pode precisar de ser parcial ou completamente removido. Se isso acontecer, você pode precisar de tomar medicação da tireóide.
Nerve Damage

Lesão aos nervos na garganta pode ocorrer durante a cirurgia. Danos às cordas vocais pode resultar em dificuldade para falar , variando de leve fraqueza em sons que produzem para rouquidão pronunciado ou sussurrando voz. Além disso , a cirurgia pode ferir os nervos que afetam a deglutição de modo que você pode engasgar facilmente , especialmente se beber líquidos finos.
Inchaço

inchaço da garganta pode ocorrer após a cirurgia, e isso pode causar-lhe falta de ar ou dificuldade para respirar. Embora isso não seja comum, você pode sentir alguma falta de ar durante vários meses, enquanto o tecido é a cura .
Aviso

Fumar é irritante para a garganta e pode retardar até a recuperação. Parar de fumar antes da cirurgia , se possível, ou evitar o tabagismo , especialmente durante a primeira semana após a cirurgia.