Após aa cholecystecotomy biliar já não pode ser armazenada na vesícula biliar e, em vez dos fluxos directamente a partir do fígado para o intestino delgado . Os pacientes podem experimentar a constipação temporária imediatamente após a cirurgia da vesícula biliar. Dificuldades associadas com a eliminação são devidos principalmente à anestesia e medicação para a dor pós-operatória.
Diarréia
contrário constipação de curta duração , a diarréia pode continuar por muitos anos após a cirurgia. A Clínica Mayo descobriram o desenvolvimento de diarréia em até um em cada três pessoas que se submeteram a um cholecystecotomy , ou tão poucos como um de 100.
A razão para o aparecimento de diarreia após a remoção da vesícula biliar não é clara , mas pode ser devido a um aumento em ácidos biliares entram no intestino grosso . Os ácidos imitar os efeitos de um laxante.
Controladoria Diarréia
Consulte o seu médico para tratamentos de diarréia , incluindo medicamentos anti -diarreicos e medicamentos que inibem a absorção de ácidos biliares , como o hidróxido de alumínio .
laticínios limite , alimentos gordurosos , doces e cafeína, que agravam a condição .
coágulos sanguíneos
o risco de coágulos de sangue após a cirurgia da vesícula biliar. As medidas preventivas incluem meias de pressão usando feitas com elástico apertado para manter o sangue se acumule nas pernas e causando coágulos .
Para proteção adicional , os pacientes podem ser equipados com botas pneumáticas ou leggings colocadas sobre meias de pressão e conectado a um aparelho de ar bombear . A bomba aperta e afrouxa diferentes partes do boot, ajudando empurrar o sangue de volta para cima do coração.