perda de peso associada com diabetes pode ser intencional ou não intencional. Pessoas com diabetes tipo 1 não produzem insulina suficiente , enquanto diabéticos tipo 2 não são capazes de gerir adequadamente a insulina . Muitas vezes, quando diabéticos tipo 2 são colocados em dietas de diabéticos , eles perdem peso. No entanto, a perda de peso para diabéticos tipo 1 é geralmente involuntária . Por causa de seus altos níveis de açúcar , diabéticos tipo 1 pode desidratar e, portanto, beber mais água, levando-os a urinar com frequência e perder peso rapidamente. Além disso , por causa de uma falta de insulina , as células morrem de fome . Portanto, para que o organismo produza energia , tem que queimar as células de gordura , causando a perda de peso rápida.
Cânceres causando perda de peso rápida
Vários tipos de cânceres podem causar perda de peso rápida. De acordo com os on-line da biblioteca médica Merk Manuais , alguns pacientes com câncer de experimentar a perda de peso , embora possam ter um bom apetite. Outros perder peso por causa da diminuição do apetite e náuseas ou como resultado de dificuldades de deglutição . Alguns tipos de câncer comuns que causam rápida perda de peso incluem o câncer de pulmão , câncer de cólon , câncer de pâncreas e leucemia. Os pacientes com câncer submetidos à quimioterapia e tratamentos de radiação também podem experimentar a perda de apetite , resultando em perda de peso rápida.
Vírus da Imunodeficiência Humana
O vírus da imunodeficiência humana (HIV) , causador da AIDS , é outro problema médico grave que geralmente leva a falta de apetite e perda de peso. O corpo trabalha mais para combater infecções , quando o vírus HIV ataca o sistema imunológico do corpo . Como resultado , as pessoas com HIV têm mais energia e necessidades de nutrientes , com a infecção aumentando a necessidade do corpo por comida. Se os pacientes de HIV não comer mais para atender demanda extra do corpo por nutrientes e energia , perda de peso rápida pode ocorrer.
Outras doenças que causam perda de peso rápida
Condições , tais como doença celíaca , a síndrome do intestino irritável e colite ( doença de Crohn), são doenças que podem causar complicações gastrointestinais , problemas digestivos e diarreia contínua . Tipicamente , estes são sinais de o corpo não ser capaz de absorver normalmente os nutrientes dos alimentos através do tracto gastrointestinal . Como resultado , a perda de peso rápida pode ocorrer . A tuberculose é outra doença vulgarmente conhecida para a perda de peso como esta doença pulmonar pode causar perda de apetite.
Hipertireoidismo e Stress
hipertireoidismo , que é um desequilíbrio hormonal , envolve uma condição da glândula tireóide overproducing particulares hormônios , levando à perda de peso rápida. Quando o corpo é embebido em excesso de hormônio tireoidiano , o corpo aumenta o metabolismo , além de aumento activity.While física algumas pessoas ganham peso enquanto estressado, outros perdem peso porque comem menos. Embora seja raro, em alguns casos, o estresse pode causar a glândula tireóide a ser hiperativo . Isso estimula o apetite , fazendo com que o corpo a queimar calorias em um ritmo mais rápido que o normal.
Anorexia
Anorexia é um transtorno alimentar grave , onde as pessoas passam fome , resultando em rápida perda de peso. De acordo com a Clínica Cleveland, alguém é considerado anoréxico quando o peso corporal é de pelo menos 15 por cento menos do que o que é considerado um peso normal. Além levando a problemas de saúde graves , a anorexia também pode ser fatal . Um dos principais sintomas que alguém é anoréxica é o peso do corpo não é consistente com a idade , altura e construção. Outros sintomas incluem a pele frágil, falta de ar, recusando-se a comer em público, fraqueza e estar obcecado com a ingestão de calorias.
Medicamentos
Alguns medicamentos, como os antidepressivos podem causar perda de peso rápida . As anfetaminas , medicamentos para a tiróide e os agentes quimioterápicos são outros medicamentos que podem levar a peso involuntária e rápida loss.Since início dos anos 1950 , os médicos têm prescrito medicamentos para perda de peso . Estes medicamentos aumentam os níveis de serotonina no cérebro , dando o cérebro a mensagem com o estômago cheio . Isso diminui o apetite de uma pessoa, de modo que ele come menos e aumenta a taxa metabólica, resultando em perda de peso. No entanto, estes medicamentos devem ser tomados com cautela e cuidadosamente monitorado por um médico.