ablação endometrial é um procedimento cirúrgico destinado a tratar o sangramento menstrual pesado que resulta em anemia , diminuição da relação sexual , fadiga e atividade limitada. Este procedimento destrói uma fina camada de revestimento do útero para reduzir o sangramento durante os ciclos menstruais. Riscos
Saúde assoicated com o procedimento
complicações que podem ocorrer durante o procedimento incluem queimaduras para a vagina , intestino e vulva , perfuração ou perfuração da mucosa uterina , o excesso de sangramento , lesão de órgãos do abdome e pelve , e absorvendo fluidos expansão uterinos que são usados durante alguns tipos de procedimentos de ablação endometrial para a corrente sanguínea .
maioria destes são os riscos associados com a ferramenta que está inserido dentro da vagina , através do colo do útero e no útero . Se a ferramenta não for usada corretamente, ou muito ablação ocorre , então podem ocorrer as complicações acima.
Em casos raros, as mulheres podem ter uma reação a um anestésico cirúrgico ou medicação pré- cirúrgica.
Pós- cirúrgica riscos para a Saúde
riscos para a saúde pós- cirúrgicas associadas à ablação endometrial incluem infecção e cicatrização do útero.
Há também um aumento da risco para a saúde associados a qualquer gravidez que pode ocorrer após a ablação endometrial . . Após o procedimento é realizado há apenas uma chance rara de uma gravidez que ocorre , mas se a concepção ocorre , há aumento do risco de aborto espontâneo
ablação endometrial também pode interferir com o diagnóstico de câncer em estágio inicial de endométrio; as mulheres que têm uma história de endometrial ou câncer uterino não deve utilizar este procedimento para o tratamento de sangramento menstrual intenso .
como reduzir os riscos
Para reduzir complicações de saúde a partir de que ocorrem durante uma ablação endometrial , é vital que as mulheres escolher um médico que realiza regularmente este procedimento; o médico também deve estar familiarizado com o uso de testes de histeroscopia e ultra-sonografia para determinar se o paciente é um candidato para a ablação endometrial
complicações pós-operatórias associadas à ablação do endométrio são reduzidas com o uso contínuo de controle de natalidade.; as mulheres que têm este procedimento deve usar o controle de natalidade até atingirem a menopausa ou submeter à esterilização cirúrgica , ou podem desenvolver complicações graves da gravidez pós-operatória.
Mulheres que tiveram câncer de útero , uma gravidez recente ou infecções o útero não devem ser submetidos a ablação endometrial , porque eles têm uma chance muito maior de desenvolver complicações pós-operatórias .
alternativas
tratamentos alternativos para o sangramento pesado incluem pílulas anticoncepcionais, histerectomia e tratar efeitos colaterais de sangramento intenso , através do apoio alimentar e de vitaminas.