casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Usando dopamina para tratar doenças

A dopamina é parte de uma classe de substâncias em seu corpo que regula muitas funções, incluindo humor, apetite e uma sensação de bem-estar. Um neurotransmissor , que é essencial para o funcionamento de todos os sistemas corporais . Dopamina muito ou pouco é uma causa contribuinte de doenças, incluindo Parkinson, alguns transtornos psiquiátricos , dependência e transtorno de déficit de atenção. Dopamina e Doença

de Parkinson de Parkinson é um distúrbio de movimento crônica, progressiva neurodegenerativa . Os tremores , rigidez , lentidão de movimentos , equilíbrio pobre e dificuldade para caminhar são principais sintomas característicos do mal de Parkinson. Não há cura no momento, mas uma forma de dopamina chamado L- dopa é o melhor tratamento para controlar os sintomas .

Os efeitos colaterais podem incluir náuseas , especialmente no início do tratamento , a pressão arterial baixa e movimentos anormais . Ajuste da dose lento e tomar a medicação com alimentos pode reduzir esses efeitos , e usar a menor dose eficaz pode prevenir ou retardar o aparecimento de disfunção motora .
Dopamina e outras condições

Este medicamento é usado para tratar o coração e circulação sanguínea problemas em choque (redução do fluxo de sangue para todas as partes do corpo ), causada por um ataque cardíaco , insuficiência renal, lesão grave ou insuficiência cardíaca. Dopamina actua rapidamente para aumentar o fluxo de sangue do coração , aumento da pressão sanguínea de uma queda e aumentar o fluxo de urina .

Dopamina também está envolvido num certo número de distúrbios psychatric . Medicamentos antipsicóticos são medicamentos para baixar dopamina utilizados para o tratamento de ambos psicose e esquizofrenia , bem como transtorno bipolar e depressão maior.
Dopamina e Alzheimer

Alzheimer pacientes são conhecidos por exibirem níveis diminuídos de dopamina e outros neurotransmissores . Distúrbios nesses níveis afetam o comportamento , sentimentos, apetite e muitos outros sistemas do corpo. Os aspectos não-cognitivos da demência são geralmente ligados a serotonina ea dopamina , porque esses sistemas neurotransmissores influenciar mais diretamente o humor , equilíbrio emocional e psicose. A pesquisa atual indica medicamentos que alteram os níveis de dopamina e transmissão pode aliviar um pouco o humor e problemas de equilíbrio emocional que afligem os pacientes de Alzheimer .
Dopamina e Outras Drogas

Há uma número de drogas contra-indicada em combinação com a dopamina . Eles incluem inibidores da MAO comumente usados ​​para tratar a depressão , bem como medicamentos antidepressivos tricylcic . Também são contra-indicados medicamentos usados ​​para tratar a pressão arterial elevada e alguns medicamentos utilizados no tratamento de doenças cardíacas . Qualquer uso de dopamina deve ser cuidadosamente monitorado pelo seu médico e você deve fazer um ponto de dizer -lhe sobre todos os outros medicamentos que está tomando .
Dopamina no corpo

Como muitos neurotransmissores , dopamina tem várias funções diferentes . Ela desempenha um papel fundamental no funcionamento do sistema nervoso central e ajuda o corpo a funcionar sem problemas. Ela também está ligada com o sistema complexo do cérebro de motivação e recompensa e, portanto, desempenha um papel no vício. A dopamina é sintetizada pelo cérebro , que também controla os níveis e taxa de transmissão em cada pessoa.