Existem muitas causas de prurido anal , a maioria dos quais são inofensivos. Estes incluem a pele seca; pele excessivamente úmido , como de transpiração ou incontinência fecal; muito lavagem , especialmente com papel higiênico áspero ou sabonetes irritante da pele; uso excessivo de laxantes; hemorróidas; distúrbios e químicos ou alimentos irritantes da pele , de acordo com a Clínica Mayo. Raramente, prurido anal pode ser causada por tumores benignos ou cancerosos na região anal.
Principal sintoma
Comichão diretamente em seu ânus ou na pele imediatamente circundante é o principal sintoma de prurido anal . Esta coceira, o que provavelmente é acompanhado por um forte desejo de zero , pode ser intensificada pela exposição à umidade , a pressão de se sentar ou irritação , de roupas , de acordo com a Clínica Mayo.
Sintomas relacionados
o prurido associado com prurido anal , muitas vezes traz consigo outros sintomas da doença , como a queima , dor ou dor geral ou perto do ânus , de acordo com a Clínica Mayo.
Considerações
prurido ani geralmente é um problema temporário , que não necessitam de cuidados médicos além de remédios caseiros para aliviar os sintomas. No entanto, se a coceira é extrema ou prolongada ( com duração superior a seis semanas ), se o reto é o sangramento, ou se não há explicação clara para a coceira , você deve consultar com seu médico , de acordo com a Clínica Mayo. Sintomas prurido anal persistentes podem indicar uma condição da pele subjacente ou outro problema de saúde que requer tratamento .
Tratamento
O tratamento dos sintomas prurido anal depende de sua causa. Freqüentemente, over-the -counter cremes de hidrocortisona proporcionar algum alívio . As pomadas com óxido de zinco também pode ajudar. Se os sintomas piorarem durante a noite, um anti-histamínico pode reduzir a coceira até tratamentos tópicos começar a trabalhar . Na maioria dos casos de prurido anal , os sintomas são aliviados dentro de uma semana do início do tratamento.