rotavírus causa diarréia grave , que geralmente é acompanhada de vômitos , febre e , por vezes, a desidratação. De acordo com o CDC , o rotavírus é a principal causa de diarréia em bebês e crianças pequenas , tanto nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
Sintomas
Os sintomas da doença geralmente aparecem cerca de dois dias após a exposição à infecção por alguém com um rotavírus . Adultos saudáveis infectados com rotavírus pode ter apenas sintomas leves ou nenhum , de acordo com a Clínica Mayo. No entanto , as crianças com a infecção por rotavírus geralmente com febre , náuseas e vômitos seguidos de diarréia aquosa . Porque algumas crianças com rotavírus tem diarreia grave ou prolongada , eles podem tornar-se desidratado devido à rápida perda de fluidos corporais . Os sinais de desidratação , de acordo com a Clínica Mayo , incluem sede excessiva , pouca ou nenhuma micção , boca seca e língua, olhos encovados e letargia. A desidratação é uma complicação potencialmente fatal se não tratada. A Clínica Mayo avisa que você deve ligar para o seu médico imediatamente se você ou seu filho a desenvolver quaisquer sintomas de desidratação.
Cronograma
O vômito e aguado diarréia que acompanham o rotavírus pode durar de três a oito dias, de acordo com o CDC .
tratamento
não há tratamento específico para o rotavírus , de acordo com a Clínica Mayo. O CDC ea Clínica Mayo enfatizar que o consumo de um fluido de reidratação oral com açúcar e minerais pode ajudar a repor os líquidos corporais perdidos e evitar a desidratação grave. Se ocorrer desidratação grave , fluidos corporais pode precisar de ser substituído com uma solução intravenosa dada no hospital.
Prevenção /solução
A Clínica Mayo salienta que a mão - completo lavagem é uma forma importante de evitar a propagação de infecções por rotavírus . Em agosto de 2009 , duas vacinas são aprovados em os EUA para evitar infecções por rotavírus em crianças pequenas , de acordo com o CDC.