Polipose adenomatosa familiar (FAP ) é um câncer colorretal hereditário. Existe frequentemente uma mutação de um gene que provoca cancro para desenvolver no intestino grosso e do recto . A doença pode se tornar ativo na infância. Os sintomas incluem sangue nas fezes , diarréia ou dor no abdómen, no entanto, algumas crianças não apresentam sintomas físicos ou problemas digestivos.
Segundo o site da Mayo Clinic , FAP ocorre em cerca de uma em cada 6.000 crianças , o que faz que a causa genética mais comum de pólipos. Para aqueles com FAP , eles podem ter centenas ou milhares de pólipos , que pode ser fatal se não for diagnosticada.
Síndrome polipose juvenil
síndrome polipose juvenil ( JPS ) é uma doença hereditária que afeta o aparelho digestivo e pode ser evidente em lactentes. Aqueles com JPS podem ou não podem desenvolver pólipos ou poderiam ter centenas de pólipos , que podem ou não ser cancerígeno . Aqueles com JPS requerem acompanhamento regular e colonoscopia para garantir que os pólipos são removidos em estágios iniciais de desenvolvimento para reduzir o risco de câncer .
Síndrome de Peutz -Jeghers
síndrome de Peutz -Jeghers ( PJS ) não envolve apenas pólipos , mas também máculas , ou alterações na pigmentação da pele mais comumente visto nos lábios , boca, narinas, mãos, pés e genitais. PJS envolve uma taxa de câncer de altura. A pigmentação da pele não está normalmente presente no nascimento, mas pode se desenvolver na primeira infância. Algumas crianças com PJS sofrem de cólicas , vômitos e obstrução intestinal.
Cólon pólipos em lactentes e Inflamação
Alguns pólipos do cólon desenvolver por causa da doença de Crohn , colite ulcerativa ou outro doenças que causam a inflamação . Neste caso , os pólipos não são normalmente problemática . Crianças com doença de Crohn ou colite ulcerosa , muitas vezes dolorosa experiência cólicas, náuseas e diarréia.
Sintomas de pólipos do cólon em bebês
Muitos pais de crianças com pólipos do cólon não conhecem o seu bebês têm -los a menos que os sintomas estão presentes . Os possíveis sintomas são sangramento no ânus , prisão de ventre ou diarréia ou sangue nas fezes de um bebê . Consulte um pediatra se o seu filho apresentar qualquer um desses sintomas , pois pode ser sinal de pólipos.
Diagnóstico de pólipos do cólon em bebês
Um médico pode avaliar história familiar da criança e avaliar sua genética para determinar o que os marcadores estão presentes para o câncer ou outras condições de saúde . Existem vários métodos para testes de pólipos do cólon . Quando um médico suspeita que uma criança tem pólipos no cólon , ele normalmente escolhe procedimentos minimamente invasivos em primeiro lugar.
Um enema opaco envolve alimentando a criança uma solução de bário antes de tomar raios-X. As imagens são tiradas do intestino do lactente , o qual aparece em branco a partir dos efeitos do bário . Se pólipos estão presentes no trato intestinal do bebê , eles vão aparecer nos raios-X como zonas escuras.
A sigmoidoscopia é um exame em que um tubo flexível com uma luz é inserido no reto da criança. Um médico usa o escopo de olhar para uma pequena porção do intestino grosso para ver se pólipos do cólon estão presentes.
A colonoscopia permite ao médico olhar para dois pontos da criança via aa câmera que está ligado a um tubo e alimentados para o intestino grosso . A anestesia é usado para sedação durante o procedimento . As imagens são transferidas para um monitor . O tubo também tem uma ferramenta para remover pólipos encontrados durante o procedimento.
A tomografia computadorizada (TC) é uma máquina que pode criar imagens de cólon do bebê. Um tubo flexível está inserido no recto e exibe imagens do intestino num ecrã de computador . Embora este é semelhante a uma colonoscopia, pólipos não pode ser removido durante este teste .
Exames de fezes são usados para testar se há sinais de câncer , reveja DNA e monitorar as mudanças no sangue.