Os sintomas da síndrome pós-trombótica estão voltadas para a área em que o coágulo de sangue ocorre , e incluem inchaço nas pernas (edema) , uma descoloração da pele, muitas vezes levando a úlceras , coceira, ressecamento e dor na perna. Esta dor é provocada pela redução do fluxo sanguíneo para a área afectada . Estes sintomas são crônicos , e alívio da dor pode ser conseguido através do uso de over-the -counter medicamentos e meias de compressão .
Meias de compressão
O principal método de tratamento para a síndrome pós-trombótica é a estendida , o uso de meias de compressão , muitas vezes ao longo da vida . As meias de compressão são utilizadas para ajudar a reduzir o inchaço e melhorar a circulação , reduzindo o risco de agregação no sangue de uma veia e causando um coágulo . Eles normalmente são usados desde o pé até um pouco acima do joelho , e pode ser encontrado em muitas farmácias e lojas de suprimentos médicos em uma variedade de cores e tamanhos. As meias de compressão pode ser utilizado em conjunto com a elevação de rotina de suas pernas de elevação do fluxo de sopro volta para o coração .
Uma variação sobre meias de compressão é a compressão pneumática intermitente , o qual envolve a utilização de uma bomba para aplicar pressão externa para a perna através da inflação e deflação cíclico de perneiras plástico . Eles funcionam da mesma maneira como meia elástica de compressão normal , mas pode não proporcionar qualquer vantagem , e sofrem do facto de que eles requerem compressão manual em oposição à compressão consistente .
Além de meias de compressão , a curto prazo alívio pode ser encontrado através do uso de over-the- counter medicamentos como o ibuprofeno e paracetamol.