casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Dieta para Colite aguda

colite é uma inflamação do intestino que provoca problemas digestivos. Se você tiver sido diagnosticado com colite, compreender que enquanto a medicina pode ajudar a controlar os sintomas, o seu bem- estar geral é em grande parte depende de você. Você pode exercer uma grande quantidade de controle sobre a colite através de uma gestão criteriosa e escrupuloso de sua dieta. O que segue são algumas sugestões para ajudá -lo a começar a tomar de volta o controle sobre sua vida. Rodar Fiber Intake

Flutuante quantidades de fibra correspondentes com os seus sintomas é uma ferramenta de gestão eficaz de combater a colite . Quando você está se manifestando poucos ou nenhum sintoma , consumir uma dieta rica em fibras , contendo quantidades suficientes de grãos integrais, cereais cozidos ( como aveia ) e flocos de farelo . Quando você está em as multidões de um flareup , mudar para uma dieta pobre em fibras para dar aos seus intestinos de uma pausa - . Furar a produtos de farinha branca e refinados e evitar o consumo excessivo de vegetais fibrosos como brócolis , espinafre, alface e pepino

monitor de refeições Tamanho

Mesmo quando você está experimentando sintomas pesados ​​, ainda é importante para nutrir seu corpo com uma ampla oferta de vitaminas e nutrientes. Em vez de comer grandes refeições não freqüentes (que podem piorar os sintomas ), tente lanche constantemente em pequenas refeições espaçadas cerca de duas a três horas de distância. Esta abordagem firme para a ingestão de alimentos pode ajudar a minimizar o seu sofrimento , mantendo o seu corpo adequadamente abastecido .
Limite problema Foods

Estimulantes como cafeína devem ser evitados, como estes tendem a irritar o intestino. Por outro lado , limitar o consumo de álcool, bem . Também se esforçam para evitar os alimentos que deixam uma predisposição para desenvolver gás , como repolho , couve-flor , brócolis, lentilhas , cebolas e bebidas carbonatadas.
Completar a sua dieta

A propriedades anti-inflamatórias de gorduras omega-3 ( como peixes e óleo de linho ) foram mostrados para ajudar um pouco com colite. Consumir pelo menos 5-10 gramas por dia para ver se ele ajuda a aliviar os sintomas. Espaço para fora o seu consumo ao longo de várias refeições , em vez de tomar a dose inteira de uma só vez . Suplementos adicionais que foram mostrados para ajudar a incluir psyllium (a fibra) e consumo regular de probióticos .
Assumir a responsabilidade por sua saúde

Finalmente, considere manter um diário alimentar de modo que você pode identificar corretamente os alimentos " problemas" que parecem preceder flareups significativos. Enquanto eliminando os alimentos acima mencionados irá percorrer um longo caminho para ajudar com o seu colite , você deve ser introspectivo para descobrir os alimentos específicos que afetam você . Mantenha o seu diário alimentar por algumas semanas ou meses e tentar estabelecer correlações entre o consumo de certos alimentos e da condição de sua colite.