Existem três tipos de envenenamento por mercúrio : envenenamento devido ao mercúrio elementar , o que causa vômitos e dificuldade para respirar; envenenamento devido ao mercúrio inorgânico , o que faz com sangue nas fezes e queimação na garganta; e intoxicação por mercúrio orgânico, o que pode causar dormência da pele e tremores. O tipo de sintomas que são apresentados podem ajudar o médico a diagnosticar qual o tipo de envenenar um paciente pode ter .
O primeiro passo no tratamento da intoxicação por mercúrio é fazer cessar todas as atividades que levaram ao envenenamento , em primeiro lugar . Por exemplo, se você experimentar o envenenamento por mercúrio devido a comer grandes quantidades de peixes, você deve deixar de comer os peixes . Às vezes, envenenamento com mercúrio pode ser devido a uma exposição de uma hora , tal como a de um termómetro quebrado . Nesses casos , não houve modificações de estilo de vida deve ser feita.
Quelação
Um médico na maioria das vezes prescrever uma medicação para intoxicação por mercúrio conhecido como um agente quelante. Tais medicamentos incluem dimercaprol , que é conhecida por suas propriedades desintoxicantes e de purificação. O medicamento também é utilizado no tratamento de arsénio , ouro , e outras intoxicações elementares . Outros agentes quelantes incluem o ácido 2,3 - dimercaptossuccínico e L - penicilamina .
Uma vez ingerido , estes medicamentos ajudam a ligar ao mercúrio e limitar os seus efeitos sobre o sistema nervoso . Isto permite que uma parte das lojas de mercúrio do corpo a ser libertado . No entanto, nem todo o mercúrio é removido usando esta medicação.
Último recurso Métodos
Se o paciente ainda está experimentando sintomas significativos , devido à intoxicação por mercúrio , não são duas opções de tratamento mais invasivos que podem mostrar alguma promessa . O primeiro é a transfusão de troca , em que as células de uma pessoa de glóbulos vermelhos são removidos e depois substituídas por células vermelhas do sangue saudáveis ou de plaquetas . Os riscos associados a este tipo de procedimento incluem coágulos sangüíneos , infecção e choque , de acordo com Medline Plus .
Por último, o envenenamento por mercúrio , que apresentou no intestino ou cólon pode ser removido cirurgicamente , a fim de prevenir novos sintomas . Como a cirurgia cria vários riscos para o paciente e não remover o mercúrio do sangue , os pacientes ainda terão efeitos colaterais como resultado de envenenamento por mercúrio.