estágios iniciais da cirrose podem não ter sintomas , mas como a doença progride os sintomas se tornam mais visíveis. Estes sintomas podem incluir náuseas, vômitos, perda de peso, coceira, fadiga, perda de apetite e fraqueza. Outros sintomas podem incluir inchaço, dor abdominal e nódoas negras com facilidade.
Causas
cirrose do fígado tem muitas causas , mas a mais comum é a hepatite C e abuso de álcool. Mulheres que bebem 3-4 drinques por dia e os homens que bebem 4-5 drinques por dia durante um período de anos estão em maior risco para a cirrose . O vírus da hepatite C infecta e danos no fígado com o tempo que leva a uma disfunção hepática . Doença hepática gordurosa não-alcoólica é um acúmulo de gordura no fígado que causa cirrose e está associada com a obesidade, diabetes e doença arterial coronariana.
Diagnóstico
seu médico irá realizar exames de sangue para medir a contagem de sangue e ver o que está causando a cirrose. A tomografia computadorizada ou ressonância magnética vai mostrar a extensão dos danos para o fígado. A biópsia hepática envolve tomar uma amostra de tecido hepático para examinar se há sinais de cirrose.
Tratamento
Quando a cirrose do fígado é descoberto cedo , os tratamentos são voltados para a redução e prevenir mais danos. O abuso do álcool terá de ser interrompida se que é a causa da cirrose . O seu médico pode ajudá-lo a encontrar um grupo de AA para se juntar para ajudar você a dependência do álcool. Os medicamentos para a hepatite pode limitar os danos às células hepáticas. Os medicamentos prescritos vai depender do tipo de hepatite que você tem.
Outros Tratamentos
Outros tratamentos são de complicações causa cirrose . A cirrose pode causar retenção de líquidos nas pernas e abdômen. Comer uma dieta baixa em sódio e tomando pílulas de água pode ajudar seu corpo a se livrar do excesso de líquido . Medicamentos para a tensão arterial pode controlar a pressão nas veias em sua parte superior do estômago para evitar sangramento.
Cirurgia
Pessoas com cirrose avançada do fígado pode precisar de um transplante de fígado para sobreviver. Você pode ser colocado em uma lista de espera por meses ou anos antes de um fígado de um doador falecido se torna disponível. Você deve ter amplos acompanhamentos com o seu médico e cirurgião após a cirurgia.