Os piolhos podem sobreviver em um hospedeiro humano para cerca de 30 dias e não pode normalmente sobreviver fora do hospedeiro por mais de 24 horas. Feminino piolho (singular da palavra " piolho " ) estabelece 3-5 ovos por dia e os ovos eclodem em sete a 10 dias. É preciso um outro de sete a 10 dias para que o piolho para amadurecer e pôr ovos no couro cabeludo de um hospedeiro humano . Os piolhos são mais comuns entre as meninas do que meninos .
Picada do inseto deixa o couro cabeludo sentir irritada, causando coceira e inflamação. Piores casos levar à irritação da pele e infecção.
Como piolhos Espalhe
piolhos são contagiosa e pode ser transmitida através do contato direto do cabelo de uma pessoa com piolhos infestação em seu couro cabeludo . Lice também pode se espalhar por compartilhamento escovas , toalhas , chapéus e outros itens de uma pessoa com piolhos. Embora não seja tão comum , os piolhos também pode ser transmitido através da partilha de travesseiros, encostos de cabeça e móveis.
Sinais e Sintomas
piolhos são muito pequenos e às vezes pode ser difícil de ver a olho nu , embora não impossível. Para ver corretamente o couro cabeludo, parte do cabelo em seções pequenas e olhar para o couro cabeludo de perto sob uma luz brilhante . Se você não tem certeza se você ou seu filho tem piolhos , consulte um médico com experiência na identificação dos insetos.
Piolhos maduras põem ovos no eixo do cabelo perto da superfície da pele no couro cabeludo. Ovos dos piolhos , chamados lêndeas , assemelham-se minúsculo amarelo , bege ou pontos marrons antes que choquem e muitas vezes são confundidos com caspa. Diferente de caspa, piolhos ovos não podem ser removidos por escovar o cabelo com uma escova comum ou por agitação os ovos de seu cabelo.
Um piolho adulto não é maior que uma semente de gergelim e é branco-acinzentado ou castanho na cor . Piolhos bebê , chamado ninfas, são menores e se tornam adultos em uma a duas semanas após a eclosão. É mais comum ver lêndeas do que piolhos vivos rastejando no couro cabeludo infestada. Em casos extremos de infestação por piolhos , porém, piolhos vivos pode ser mais visível.
Coceira e coçar subseqüente normalmente seguem após uma picada de piolho no couro cabeludo. Prurido pode nem sempre ocorrer , no entanto , e depende da sensibilidade do couro cabeludo . Em crianças com escalpes nonsensitive , eles podem queixar-se de sentir a sensação de os piolhos rastreamento.
Pequeno, inchaços vermelhos ou feridas podem se desenvolver a partir de coçar. Em alguns casos, a irritação causada pelo coçar pode causar uma infecção bacteriana , resultando em pele macia e inchaço dos gânglios linfáticos .
Tratamento
Médicos geralmente recomendam ao balcão medicado shampoo , cremes e loções para matar piolhos . Se um tratamento mais extenso for necessário, os médicos podem recomendar remédios. A maioria dos medicamentos são bem sucedidos em matar os piolhos embora a coceira pode continuar alguns dias após o tratamento.
Os médicos recomendam os produtos que têm inseticidas e é importante seguir atentamente as orientações para os melhores resultados . Após o tratamento, o médico pode sugerir pentear as lêndeas e piolhos mortos com um pente de dentes finos e repetir o tratamento em sete a 10 dias para matar todas as lêndeas recém-nascidos .
Prevenção
Lave em água quente todas as suas roupas de cama , bichos de pelúcia e roupas recentemente usados por alguém com uma infestação de piolhos. Tapetes de vácuo e móveis estofados como uma precaução de segurança adicional . Mergulhe todas as escovas de cabelo , pentes, tiaras e outros itens em shampoo medicamentoso ou álcool ou , se possível , jogar esses itens fora.
Informe seus filhos para evitar a partilha com os colegas as suas escovas de cabelo ou headbands . Também pedir-lhes para evitar o contato cabeça-de- cabeça na escola em atividades esportivas.
Verifique com as autoridades escolares do seu filho para ver se todas as crianças foram recentemente tratados por piolhos. Se você descobrir que seu filho tem piolhos, informar os funcionários da escola para evitar a propagação dos insetos.