Na maioria dos casos , os sintomas são incomuns com doença do fígado gorduroso . Mas se você tem sintomas , você provavelmente vai sentir cansaço e dor no lado direito de seu abdômen. Há duas maneiras de diagnosticar esta condição. Os médicos normalmente solicitar um exame de sangue para avaliar as suas enzimas hepáticas. Se os seus níveis são mais elevados do que o normal , um ultra-som é necessário verificar a existência de gordura no fígado e outras anomalias .
Causas
Porque esta doença lida com acúmulo de gordura, uma dieta rica em gordura e alto teor calórico podem contribuir para a doença do fígado gorduroso . Assim, essa condição é mais comum em pessoas com sobrepeso e obesos. Ter diabetes e excesso de consumo de bebidas alcoólicas também desempenha um papel na doença do fígado gorduroso .
Perder quilos extras
Felizmente, doença hepática gordurosa não é permanente . Se o peso é um fator, desenvolver um plano de perda de peso. Perder gordura corporal reduz a quantidade de gordura em suas células do fígado. Modifique seus hábitos alimentares. Escolha baixo teor de gordura e baixas calorias alimentos e comer pequenas porções de alimentos .
Atividade Física
Aumentar a atividade física é uma outra maneira de reduzir a gordura corporal e livrar-se do fígado gordo doença . Você não tem de se exercitar por várias horas por dia. Junto com a redução suas porções de alimentos e ingestão de calorias, incorporar o exercício em sua rotina diária. Separe um mínimo de 30 minutos por dia para a atividade . Se isso não for possível, pretende trabalhar , pelo menos, três vezes por semana .
Ficar longe do álcool
Mesmo se o álcool não contribuiu para o fígado gordo doença , é sensato para eliminar completamente o álcool de sua dieta, se diagnosticado com essa condição . Você pode rapidamente reverter o fígado gordo com dieta e exercício. No entanto, o consumo de álcool pode interromper a recuperação e causar mais complicações.