casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Alimentos que prevenir pedras nos rins

Se você já sofreu com uma pedra nos rins , você provavelmente fazer qualquer coisa para evitar que outro. Infelizmente, a maioria das pessoas que são propensas a pedras nos rins irá desenvolver -los mais de uma vez . Você não tem que se resignar a que , no entanto. Algumas mudanças simples em sua dieta pode reduzir o risco de pedras nos rins. Identificação

Pedras nos rins são os depósitos que se formam nos rins quando os cristais da urina separada e começam a acumular-se. A combinação mais comum para estes cristais são de cálcio e de oxalato ou de fosfato . Às vezes, os depósitos são muito pequenos e são liberadas do corpo sem aviso prévio. Outras vezes, a sua passagem pelos rins através do trato urinário causa dor extrema .

Enquanto as pedras ficar nos rins , eles geralmente passam despercebidas. Uma vez que eles começam a se mover , você vai sentir uma dor aguda na região lombar ou de lado, por vezes acompanhada de náuseas ou vómitos. Com pedras maiores, você pode começar a ver sangue em sua urina . A maioria das pedras acabará por passar com a ingestão de bastante líquido , mas algumas muito grandes ou estranhas pedras podem exigir cirurgia.

Teorias /especulação

Existem produtos químicos na urina que deve manter pedras nos rins de formação , mas para algumas pessoas, elas não funcionam. Esta tendência parece ser hereditária . Se você tem um histórico familiar de pedras nos rins , é provável que você pegá-los você mesmo . Eles também tendem a ser mais comum em homens do que em mulheres e em caucasianos do que em afro-americanos. A partir de 2009 , houve mais pedras nos rins vistos nos últimos 20 anos do que anteriormente, embora os médicos não sabem o porquê.
Prevenção /solução

não há alimentos que irão causar uma pedra nos rins em alguém que de outra forma não iria desenvolver um, mas existem alimentos que parecem contribuir para o seu desenvolvimento em pessoas que já são propensas a eles. Se você já teve uma pedra nos rins antes, faz sentido prestar atenção à sua dieta.

A coisa mais importante que você pode fazer por si mesmo é beber muita água. Libera água cristais fora dos rins antes de crescer o suficiente para causar um problema. Certifique-se de beber oito 8 onças. copos de água por dia.

médicos costumavam dizer as pessoas propensas a pedras nos rins para reduzir a sua ingestão de cálcio, mas a partir de 2009 , essa posição foi revertida . O cálcio ajuda a neutralizar o oxalato em outros alimentos e , na verdade, reduz o risco de desenvolver pedras. Isso não é verdade com suplementos de cálcio , no entanto.

Tipos

Existem vários tipos específicos de alimentos que você deve considerar aumentando ou diminuindo em sua dieta para reduzir seu risco de desenvolver mais pedras nos rins.

Você deve reduzir o consumo de alimentos que contêm oxalato. Espinafre é um grande produtor oxalato e deve ser evitada . Outros tipos de alimentos de oxalato incluem feijão , beterraba , amendoim , pimentão verde, produtos de cacau , chá, refrigerantes, muita carne e muito sal .

Considere aumentar o consumo de alimentos de cálcio , mas lembre-se que os suplementos de cálcio devem ser evitados . Obter cálcio através do leite , iogurte ou suco de laranja fortificado com cálcio. Além disso, tente aumentar o magnésio em sua dieta , bem como potássio e vitamina B6.

Considerações

Se você luta com a realização de ajustes para a sua dieta , lembre-se que o aumento da sua ingestão de água é a mudança mais importante que você pode fazer para evitar futuras pedras nos rins. Você deve beber bastante água para produzir dois litros de urina em um período de 24 horas . Depois de comer alimentos que você sabe poderia causar problemas , aumentar a ingestão de água mais para liberá-los do seu sistema. Você saberá que você está bebendo bastante água , se a sua urina é sempre clara.