sintomas de diverticulite podem incluir dor repentina que muitas vezes é severa, localizado na parte inferior do lado esquerdo do abdômen; diarréia e prisão de ventre; sintomas de gripe , como náuseas , vômitos e febre; um abdômen concurso; e uma mudança nos hábitos intestinais . Alguns outros sintomas menos comuns incluem sangramento no ânus e inchaço.
Fatores de risco para diverticulite incluem obesidade , falta de exercício , idade e falta de fibras na dieta .
diverticulite Diet
a espinha dorsal de uma dieta voltada para o tratamento de diverticulite é o consumo adequado de fibras. Durante sintomas flare-ups , uma dieta pobre em resíduos devem ser seguidas. Isto significa que consome muito pouca fibra , para evitar movimentos intestinais mais freqüentes e para dar tempo para a condição para se curar.
Entre crises , no entanto, deve-se consumir grandes quantidades de fiber.This é conhecido como um dieta rica em resíduo . Fiber age amolecendo as fezes , o que leva a uma menor irritação e pressão sobre os intestinos e, portanto, menos dor. Os alimentos que contêm quantidades abundantes de fibras incluem frutas e legumes, cereais integrais e leguminosas (feijão) . A quantidade recomendada de fibras que deve ser consumida por dia situa-se entre 20 e 35 gramas , ainda que deva ser introduzida gradualmente para evitar inchaço e gás . Se você é incapaz de comer estes alimentos , um suplemento de fibra pode ser usado em seu lugar.
Informações adicionais
Ao seguir uma dieta diverticulite, é melhor consumir grandes quantidades de água , como a fibra absorve água para ajudar na suavidade de fezes . Se você não consumir bastante água, o consumo freqüente de fibras pode levar à constipação . Além disso, fazer exercício adequado não só vai ajudar a mantê-lo saudável e reduzir o estresse , ajuda a manter o intestino eo sistema digestivo saudável e ajuda a manter um peso saudável. Finalmente, quando você se sentir à vontade para usar o banheiro , use-o . Segurando nos movimentos intestinais pode levar a fezes mais duras , o que pode aumentar a pressão e agravar a dor.