A maioria das lesões flexão do dedo do pé surgem de forma inadequada embutidos, sapatos apertados , como saltos altos, ou trauma direto para as articulações dos pés . O segundo dedo do pé (o maior ) é mais freqüentemente envolvidos. Com hammertoe , a articulação proximal (a principal articulação do dedo ) permanece flexionado ( dobrado ) e elevada. Toe Mallet envolve flexão da articulação interfalângica distal ( o conjunto final ) , de modo que o fim dos cachos do dedo do pé com menos . Garra dedo do pé é uma combinação de ambos um hammertoe e um dedo do pé martelo .
Heel Spur
Um esporão de calcanhar é uma pequena protuberância óssea no calcâneo ( osso do calcanhar ) . Esporão de calcanhar são comuns após a meia-idade e pode causar quaisquer sintomas , a menos que irritam a fáscia plantar.
Plantar fascite
Plantar fascite é a inflamação da fáscia plantar , que se estende ao longo da parte inferior do pé . Plantar fascite geralmente é causado por irritação crônica ao invés de uma lesão aguda e apresenta como dor no calcanhar, especialmente na parte da manhã . De acordo com a Rede de Podologia , esporão de calcanhar é uma causa comum de fascite plantar, mas outras causas incluem lesões repetitivas , como de execução, ou aumento repentino de peso que por sua vez aumenta a pressão sobre o pé. Sapatos mal ajustados pode também colocar pressão desigual sobre a fáscia e causar irritação ou até mesmo ruptura ( lacrimejamento) .
Estresse Fratura
estresse fraturas são fissuras no osso causadas por lesão ou estresse repetitivo e pode ocorrer em qualquer lugar dentro do pé , embora o segundo e terceiro metatarsos (ossos que ligam para os dedos ) são os locais mais comuns, geralmente de marcha ou corrida. A dor geralmente é sentida na parte dianteira do pé com a atividade. Com o estresse repetido , essas rachaduras podem se tornar fraturas completas do osso. Fratura por estresse do calcâneo (calcanhar ) é severamente dolorosa e muitas vezes resulta de quedas , como a escalada. O calcâneo tende a quebrar com o impacto, às vezes causando múltiplas fissuras no osso .
Joanete
O joanete é uma deformidade abaulamento no lado do dedão do pé causada por o dedão do pé se voltar para dentro em direção ao segundo dedo do pé , fazendo com que os ossos que ligam o dedo do pé para o pé para ficar desalinhado . O abaulamento tende a aumentar ao longo do tempo , resultando em dor, vermelhidão sobre a área e dormência ou formigamento . Algumas pessoas têm uma tendência a desenvolver joanetes por causa de seu tipo de pé , mas sapatos apertados podem aumentar o risco e acelerar a progressão .
Distúrbios da pele
Quando uma área do pé é cronicamente irritado , a partir de um sapato apertado , a pele sobre a área torna-se espessa e endurecida para proporcionar uma protecção . Calos são pequenos e redondos e são comuns em proeminências ósseas dos dedos. Calos são maiores e mais comum no salto e na sola do pé . Calos pode tornar-se irritado e bastante dolorosa. Calos , por vezes quebrar , o que resulta em fissuras dolorosas na pele . Pé
de atleta é uma infecção fúngica ( Tinea pedis ) da pele dos pés , frequentemente em áreas húmidas, tais como a parte inferior do pé , e entre o dedos dos pés. O pé de atleta provoca ardor, descamação , bolhas e coceira intensa .
Síndrome Tarsi Sinus
A articulação subtalar está logo abaixo do tornozelo e inclui um pequeno canal, seio do tarso , no interior da junta . De acordo com Sports Injury Clinic , uma lesão para esta junção, tal como a partir de uma entorse do tornozelo , pode resultar em inflamação , inchaço e tecido de cicatriz , e esta pode colidir ( aperto ) um nervo no canal , causando dor profunda no tecido circundante . Aqueles com pés chatos estão em maior risco , assim como aqueles que estão envolvidos em atividades que forçam essa articulação , incluindo boliche , beisebol e dança balé.