O primeiro passo no tratamento de escaras é para aliviar a pressão que causou a ferida para se desenvolver. Isso pode ser feito por muitas vezes mudar de posição , a cada 15 minutos para que as pessoas em cadeiras de rodas e cada hora ou duas para as pessoas que estão acamados . Certifique-se de pedir um cuidador ou familiar ajuda em movimento, se você achar que é difícil de fazer em seu próprio país . Em alguns casos , pode ser melhor usar camas especiais , almofadas ou estofamento que são projetados para aliviar a pressão sobre as áreas onde se desenvolveram feridas .
Tratamento não-cirúrgico
Bedsores precisam ser bem limpos. Fale com o seu médico ou um profissional médico para determinar como as feridas devem ser limpas . Além disso, as escaras não vai curar a menos que o tecido morto e danificado é removido, e desbridamento é uma maneira de alcançar este objetivo . O procedimento não é cirúrgico , mas envolve o uso de um bisturi para remover o tecido afetado . Para feridas para curar, eles também terão de ser devidamente vestida com ataduras limpas e esterilizadas. O melhor curso de ação é manter a ferida húmida ea pele ao redor secar. Se uma infecção estiver presente ou se a infecção é um risco, podem ser prescritos antibióticos .
Tratamento Cirúrgico
Em alguns casos, as opções de tratamento não- cirúrgico pode não ser suficiente para tratar eficazmente escaras e cirurgia pode ser necessária . O tipo de procedimento cirúrgico, que é utilizado dependerá de onde as escaras estão localizados . Tipicamente , no entanto , os tecidos saudáveis são colhidas a partir de outras áreas do corpo, para reconstruir a pele e tecido muscular onde a ferida está localizado . Desbridamento terá que ser realizada antes de qualquer procedimento cirúrgico é possível.