amígdala pedras se desenvolvem quando enzimas e partículas, bactérias e muco (gotejamento pós- nasal ) acumulam-se na parte de trás da garganta. Podem ser causadas por boca seca, o que faz com que as bactérias a florescer na parte de trás da garganta , bem como através do muco excessivo causado por gotejamento pós - nasal . Na maioria das vezes , no entanto , não há nenhuma causa aparente e eles simplesmente aparecem.
Pedras amígdalas normalmente apresentam nenhum sintoma para salvar um objeto pequeno, branco ou amarelado na parte de trás da garganta. Eles podem variar em tamanho e são geralmente suficientemente pequeno para não causar qualquer problema; no entanto , elas podem crescer para cima de 1 polegada de diâmetro . Às vezes, eles podem causar mau hálito, causada por uma mistura de enxofre e bactérias , e uma dor de garganta , enquanto excepcionalmente grandes pedras da amígdala pode causar dificuldade em engolir . Em alguns casos eles podem causar casos recorrentes de amigdalite, em que a remoção cirúrgica das amígdalas pode ser a única opção.
Tratamento e Prevenção
removendo pedras da amígdala é uma processo simples. Gargarejo com anti-séptico bucal ou água salgada para soltar as pedras e matar as bactérias ou usar um Pik água para forçar as pedras da amígdala para fora das fendas das amígdalas com um jato de alta potência de água. Outras soluções possíveis incluem o uso de um cotonete embebido em peróxido de desalojar pedras visíveis e um conta-gotas curvo para sugar as pedras para fora.
A amigdalectomia é o único método para eliminar definitivamente a chance de pedras da amígdala. Esta cirurgia é uma medida drástica e é uma opção considerável somente quando as pedras se repetem continuamente , apesar das medidas preventivas ou quando causam surtos freqüentes de amigdalite. O tratamento conservador combinado com uma boa higiene oral - uso do fio dental , escovar os dentes e usar um anti-séptico bucal sem álcool - é a maneira mais eficaz para tratar as pedras e evitar a formação de novos
<. br>