Existem dois tipos gerais de flebite - veia superficial e profunda. Flebite superficial se refere às veias que estão perto da superfície da pele , enquanto que a flebite das veias profundas afeta as veias que são mais profundas dentro das redes do corpo , sendo , portanto, mais difícil de diagnosticar e tratar. Os sintomas incluem calor localizado , dor , vermelhidão ou inchaço. Enquanto flebite superficial pode ser facilmente tratada em casa com os mencionados recursos , flebite das veias profundas requer cuidado profissional .
Flebite e Diet
Há certos passos que você pode tomar na dieta para compensar a probabilidade de desenvolvimento de flebite . Infelizmente , comer uma dieta rica em proteínas não é um desses. O alto consumo de proteína foi encontrado para aumentar os fatores de coagulação do sangue , o que pode potencialmente agravar o risco de desenvolver flebite . No entanto, se você está decidido a consumir uma dieta rica em proteínas (devido a ordens do médico ou escolhas de estilo de vida ) , existem , no entanto, outras coisas que você pode fazer para compensar o efeito do teor de proteína adicional.
a flebite dieta rica em proteínas
O primeiro passo para construir com sucesso uma flebite dieta rica em proteínas é fornecer o seu corpo com um multivitamínico qualidade . Niacina , uma das vitaminas do complexo B , tem sido associada à prevenção de coagulação do sangue , compensando o possível impacto de seu consumo adicional de proteína. Além disso, a vitamina C pode ajudar a aumentar a durabilidade e resistência tátil de suas artérias e veias , tornando-os mais resistentes ao desenvolvimento de flebite em primeiro lugar. Em segundo lugar, além do consumo de proteína adicional , o foco do restante de sua dieta em torno de vegetais, frutas, grãos integrais , sementes e nozes - evitar todos os alimentos processados e produtos lácteos , além de evitar as gorduras trans e minimizar o consumo de ácidos gordos saturados , escolhendo cortes magros de carne . Em terceiro lugar, garantir que você está consumindo fibras adequada ( pelo menos 20 a 30 gramas por dia). Ingestão de fibras pode ajudar a evitar a constipação , retirando a pressão das veias das suas pernas , você não vai ter que se esforçar ao usar o banheiro. Em quarto lugar, consumir 5-10 gramas de óleo de peixe por dia , como gorduras ómega-3 têm sido mostrados para agir como diluentes de sangue , equilibrando a inclusão de consumo adicional de proteína . Se estes passos forem seguidos na íntegra, você deve ser capaz de consumir uma dieta rica em proteínas superior, enquanto maximizar suas chances de evitar ou resolver com sucesso um caso de flebite .