casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

A função de glicose

Os carboidratos que comemos desempenham funções diferentes . Um tipo de hidrato de carbono é a desoxirribose , que é um bloco de construção de genes . Outros hidratos de carbono são convertidas para a proteína e usado para construir estruturas do corpo . Mas a função principal de hidratos de carbono é para fornecer energia para o corpo . Isto requer que os hidratos de carbono de ser sob a forma de glicose . Definição

Carboidratos existir como monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos . Estes nomes referem-se ao tamanho do composto , com o " mono " sendo a unidade mais pequena; dissacarídeos constituídos por dois e polissacarídeos contêm três ou mais monosacáridos . A glicose é um monossacarídeo que o corpo converte em uma forma de energia utilizada pelas células.
Processo

Mesmo que a glicose é o nutriente diretor nossos corpos dependem de energia , as células que são responsáveis ​​pela realização de nossos processos de sustentação da vida precisa de energia para ser de uma forma diferente . Respiração celular é o nome de uma longa série de reações químicas que começam com glicose e acabam criando uma forma química de energia chamada ATP. ATP é a moeda comum usada por todas as células do corpo, fornecendo a energia para construir estruturas , produzir hormônios e outros produtos bioquímicos , e para manter o funcionamento do corpo. Respiração celular inclui três fases que são chamados a glicólise , o ciclo de Krebs , eo sistema de transporte de elétrons . Glicose começa uma reacção em cadeia na qual se combina com outros produtos químicos e as alterações em diferentes compostos . A cada passo na série, como uma reação estimula o próximo através dos três ciclos , o ATP é criado.

Funções

a saúde eo funcionamento de cada célula do corpo depende da energia fornecida pela glicose, mas o cérebro é especialmente dependente de um fornecimento estável e constante para manter a sua função. Como os autores do artigo estado Cérebro Metabolismo Energético : " A glicose é o substrato energético obrigatório para o cérebro. " A glucose também pode ser incorporado nos lípidos e proteínas , e é um precursor de determinados neurotransmissores , tais como GABA , glutamato , e acetilcolina .
Fornecimento

Dada a importância da glicose para manter a energia , um fornecimento equilibrado deve estar disponível . Quando o consumo de glucose excede os valores imediatamente necessários para o corpo , o excesso é armazenado como glicogénio no fígado ou na forma de gordura . Em média , há bastante glicose circulante no sangue para proporcionar 15 minutos de energia , assim como os níveis de redução de glicose , o glicogénio armazenado no fígado converte rapidamente em energia . Se o suprimento de glicogênio se esgota , então a gordura é convertida em glicose; no entanto, esse processo leva mais tempo e é menos eficiente .
Glucose Controle

O pâncreas secreta dois hormônios em resposta direta à quantidade de glicose no sangue , a fim para manter o nível de " açúcar no sangue . " O glucagon é a hormona que aumenta o nível de glicose por acelerar a conversão de glicogénio em glicose no fígado . A insulina é o hormônio que diminui o nível de açúcar no sangue quando ele é muito alto. A insulina age como uma chave que solicita a glicose para deixar a corrente sanguínea, entrar nas células e ser convertido para o armazenamento.