Quando cirrose é causada por abuso de álcool , os pacientes devem parar de beber parar de danos ao fígado de progredir. Se o paciente continuar a beber , o fígado vai continuar a ser marcado e danificados e eventualmente falhar. As pessoas que são viciadas em álcool , muitas vezes, têm dificuldade em parar de beber. Os médicos podem ajudar a recomendar um programa de tratamento ou facilidade para os pacientes que estão tendo problemas para parar por conta própria.
Gerenciando
Complicações
Porque cirrose é irreversível , o tratamento de pacientes muitas vezes gira em torno de gerir as complicações causadas pela doença. Por exemplo , o excesso de fluido provoca cirrose a acumular-se no corpo , a condição é conhecida como edema . Os pacientes com edema pode seguir uma dieta com baixo teor de sódio ou tomar pílulas de água para ajudar a edema controle. Outras complicações que podem resultar de cirrose incluem o aumento da pressão do sangue em determinadas veias e infecções mais frequentes , ambos os quais podem ser controlados com medicamentos de prescrição . Pacientes com cirrose também será aconselhado a submeter regularmente exames para câncer de fígado porque a condição aumenta o risco para ele.
Liver Transplant
Quando a cirrose evolui para o ponto que o fígado está a falhar , a única opção de tratamento é um transplante de fígado. Pacientes que atendam a determinados critérios serão colocados em uma lista de espera de transplante de órgãos . Um transplante de fígado envolve a remoção do fígado doente e substituindo-o quer com um fígado inteiro a partir de um dador ou de uma parte do fígado a partir de um dador vivo, morto . Nem todos os pacientes com cirrose será elegível para um transplante. Por exemplo, aqueles que continuam a abusar do álcool não vai receber um transplante.