casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Organ &Doação do tecido Fatos

A cada ano, quase 30.000 órgãos são doados com sucesso por cerca de 15.000 pessoas. Doação de órgãos pode ser feita por pessoas que vivem , ou pelos familiares de pacientes falecidos. Decidido a ser um doador de órgãos é uma decisão generosa que pode salvar e prolongar a vida das pessoas em extrema necessidade de um transplante. Processo

O processo de doação de órgãos é relativamente complexa . O processo requer a cooperação do cuidado médico para o doador , coordenadores de transplantes de órgãos, o cirurgião de transplante e da família do doador. Se o paciente está disposto a ser um doador de órgãos , o médico irá realizar uma avaliação médica para determinar a estabilidade de todos os órgãos que podem ser doados. A família do paciente terá que autorizar a doação antes de quaisquer transplantes são feitos .

Órgãos e doadores

órgãos que podem ser doados para um transplante incluem os olhos , pulmões, coração, fígado, intestinos , pâncreas, pele , ossos e tendões. Doadores de órgãos na faixa etária de crianças a adultos em seus 90 anos .
Cronograma

É muito importante que os órgãos são doados em tempo hábil . O coração e os pulmões só irá sobreviver por cerca de quatro horas antes de um transplante. O transplante de fígado e pâncreas devem ser concluídas dentro de oito a 18 horas , enquanto que os rins podem ser preservados por até dois dias .

As taxas de sobrevivência

Donatelifeny.org relatado em setembro de 2009 que os destinatários de doações de órgãos aumentaram mais de 50 por cento nos Estados Unidos nos últimos 10 anos. Os destinatários dos transplantes renal e hepático podem viver por até 40 anos após a doação é feita. Pacientes submetidos a transplante cardíaco pode viver por até 30 anos, enquanto destinatários de pulmão e pâncreas podem viver por até 20 anos . A taxa de sobrevivência de um ano de receptores de transplante varia de 75 por cento para um coração e pulmão transplante, até 95 por cento para um destinatário de rim.

Considerações

Muitos generoso indivíduos escolhem para doar órgãos, como o rim, uma parte do pulmão, fígado ou pâncreas , enquanto eles ainda estão vivos. Algumas questões éticas surgem quando se considera uma dádiva em vida de órgãos. Essas considerações incluem o bem-estar do doador e do receptor, e os interesses das famílias de ambos os pacientes eo centro de transplante envolvidos no cuidado do destinatário. Compatibilidade biológica deve ser considerada com cuidado; muitas vezes , os membros da família ou amigos de um paciente vai ser rejeitado após um exame.
Fatores

receptores de órgãos são priorizados por um número de fatores, incluindo a gravidade da Determinação uma doença, o seu tempo de espera , tipo de sangue e do tecido. A história médica é um fator muito importante na determinação de um doador de órgãos válido.

Equívocos

É importante perceber que uma doação de órgão não vai custar o doador ou sua família nada . Os custos são cobertos pela Organização de Procura de Órgãos .