Geladuras ocorre como resultado de uma reação atípica da pele para uma mudança extrema na temperatura. Os vasos sanguíneos abaixo da pele expandir em um ritmo anormal , que é incapaz de ser tratado por vasos sanguíneos maiores , fazendo com que o sangue para fazer o backup , se acumulam e vazar para os tecidos vizinhos. Infelizmente, por que isso ocorre em alguns e outros não é desconhecida. É mais comum em mulheres, e pode ocorrer e se repetem depois parar sem aviso
sintomas de frieiras são os seguintes: . Áreas vermelhas na pele acompanhadas de coceira , inchaço e dor; formação de bolhas na pele e ulcerações; e uma mudança na cor da pele de vermelho para azul escuro , que é muitas vezes acompanhada de dor.
Tratamento e Prevenção
Tratar frieiras é simples e envolve o uso de medicações tópicas contendo corticosteróides, que trabalham por aliviar a dor , inchaço e inflamação . Drogas como Procardia e Adalat , o principal ingrediente do que é a nifedipina , são muitas vezes utilizados para tratar frieiras , embora estes são apenas um pouco de sucesso. Loção lanolina , que podem ajudar a melhorar a circulação , pode ser aplicada também.
No caso em que a condição tenha progredido e causou feridas ou úlceras abertas , os cuidados adequados , tais como a limpeza cuidadosa e enfaixamento é necessária para evitar uma infecção ocorra . Antissépticos tópicos podem ser usadas para tratar as feridas abertas assim .
A melhor maneira de tratar eficazmente frieiras é para impedir que ocorra em primeiro lugar . Em vez de colocar a pele afetada em contato direto com uma fonte de calor , como um aquecedor ou fogueira. Vestido em roupas quentes , e cobrir toda a pele exposta ao frio quando sair. Exemplos incluem o uso de meias quentes e luvas.