Síndrome de congestão pélvica é uma condição clínica misterioso. O NIH diz que as mulheres na pré-menopausa são mais frequentemente afectadas por esta doença que pode ser debilitante e difícil de diagnosticar. Os sintomas do PCS pode influenciar negativamente as relações íntimas de uma mulher , bem como sua vida social em geral.
Persistente dor abdominal
crônica , dor abdominal inferior é uma queixa comum de mulheres que sofrem de congestão pélvica . O desconforto pode ser esporádica ou incessante. A dor geralmente se intensifica durante a menstruação ou após um longo dia de trabalho duro.
Outros disruptiva e sintomas desconfortáveis
Mulheres que sofrem de congestão pélvica pode sentir dor durante a relação sexual ( dispareunia ) . Eles também podem ser infligida com prisão de ventre freqüente ou sentem muitas vezes uma necessidade urgente de urinar.
Psycholgoical Causas
Você pode ser mais propensos a sofrer de dor pélvica crônica , se você está deprimido ou altamente estressado. A Clínica Mayo aponta que, desde a dor emocional se agrava a dor física e vice- versa, um ciclo vicioso pode desenvolver como resultado da congestão pélvica .
Exame pélvico
Como vários doenças e problemas ginecológicos podem causar dor pélvica crônica uma mulher com sintomas de congestão pélvica devem ser submetidos a um exame extensivo.
o seu médico pode identificar sinais de infecção , os músculos tensos ou nervosos crescimentos anormais . Ele ou ela vai olhar para as áreas do concurso e quaisquer alterações na sensação.
Além disso , as amostras (culturas ) podem ser tomadas a partir de sua vagina ou colo do útero para testar a possível infecção , incluindo doenças sexualmente transmissíveis.
Ferramentas de diagnóstico
um tubo fino que é conectado a uma pequena câmera ( laparoscópio ) é por vezes utilizado para descartar endometriose e doença inflamatória pélvica crônica.
seu médico também pode usar ultra-som , raios-X ou tomografia computadorizada (TC ) e ressonância magnética ( RM) para testar qualquer anormalidade na região pélvica.
Tratamento
o NIH diz que o tratamento padrão para a síndrome de congestão pélvica geralmente inclui analgésicos e terapia hormonal. Em alguns casos, uma histerectomia ou de um procedimento minimamente invasivo, chamado ligadura da veia ovariana é considerada.