casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

BPH tratamento a laser

A hiperplasia prostática benigna é um outro termo para o alargamento da próstata. Esta glândula , que é responsável pela produção de sêmen , fica bem abaixo da bexiga e envolve a uretra , o tubo que passa a urina da bexiga através do pênis . Quando a próstata aumenta , ele coloca pressão sobre a uretra , que pode causar interrupções ou alterações no fluxo de urina. O tratamento com laser é uma opção moderna para tratar alguns casos de HBP. Tratamentos a laser

tratamento com laser não-cirúrgico para HPB vem em várias formas . Coagulação intersticial de laser ( CIT ) , também chamada terapia de laser intersticial , é uma forma de tratamento que utiliza a energia laser para destruir o excesso de tecido no interior da próstata . Se esta abordagem for usado, ele será feito em uma sala de cirurgia sob anestesia local ou geral. Durante o procedimento , um cystoscope --- , um tubo fino e iluminado com uma câmara em uma extremidade --- é inserido na uretra , em seguida, perfurado directamente através na próstata . Um laser de fibra é então inserido através da cystoscope para o tecido da próstata; uma vez lá, ele é aquecido até que queima um bolso torno do tecido . Este processo é repetido várias vezes em diferentes localizações dentro da próstata até que seja alcançada uma redução suficiente no tamanho da glândula .

Outra técnica semelhante para o tratamento da HBP é denominada ablação por laser visual da próstata ( VLAP ) . Se você passar por esse procedimento, o seu tratamento será direcionado ao local da pressão sobre a uretra , onde uma fibra de laser visualmente guiado irá vaporizar o tecido da próstata exterior .

Recuperação a partir desses procedimentos normalmente leva uma a duas semanas , e você pode passar um pouco de sangue em sua urina por vários dias após o tratamento.
tratamentos a laser cirúrgicos

Certos sintomas mais graves de HBP indicar a necessidade de intervenção cirúrgica. Estes incluem pedras na bexiga , repetidos episódios de retenção urinária , danos nos rins de retenção de urina , sangue na urina e infecções urinárias frequentes. Se sentir estes sinais, o médico pode recomendar uma das duas cirurgias a laser. Enucleação a laser Holmium da próstata ( HoLEP ) usa uma baixa penetração , laser de alta energia especial para destruir o tecido da próstata alargada. Outra técnica, denominada vaporização fotossensível da próstata ( PVP ) , utiliza equipamentos diferentes para obter um efeito similar . Ambos os procedimentos exigem o uso de anestesia geral ou raquidiana .

Dependendo das particularidades de sua cirurgia a laser, você será tratado em regime de internamento ou ambulatório. Se o internamento é necessário, você provavelmente só precisa pernoitar. Alívio dos sintomas da HBP é muitas vezes profunda após a cirurgia. Normalmente, você vai precisar de algumas semanas para se recuperar antes de voltar ao trabalho extenuante ou atividade sexual.

Potenciais Complicações e Efeitos a longo prazo

potencial de curto- efeitos secundários termo de tratamento incluem micção dolorosa que podem durar semanas , bem como ejaculação retrógrada ( sémen entrar na bexiga , em vez de sair da uretra ) . Esteja ciente de que o tratamento a laser BPH é muito novo para julgar a sua eficácia a longo prazo. Embora sua condição pode ser permanentemente melhorada, retorno de alargamento da próstata também é uma possibilidade .