casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

A História de Band-Aids

As possibilidades são, você já teve um BAND -AID colocado em um joelho esfolado ou cotovelo em algum momento de sua vida. Mas quem veio com a idéia de um curativo que fura a sua pele, e não a sua parte? Acontece que ele era um homem com uma mulher propensa a acidentes . Cozinha Klutz

Segundo o site da BAND- AID, Earle Dickson inventou BAND- AID bandagens adesivas em 1920. Dickson era um comprador de algodão na Johnson &Johnson , que vivia com sua esposa, Josephine , em Nova Jersey . O site diz que ela sempre teve o jantar na mesa para Dickson , quando ele chegou em casa do trabalho. Mas ela também, aparentemente, era uma desastrada na cozinha freqüentemente cortando e queimando os dedos.
Caseiro Bandagens

Earle Dickson seria enfaixar sua esposa com pedaços de fita adesiva e algodão . Eventualmente, de acordo com a história BAND- AID, Dickson decidiu fazer os curativos antes do tempo. Ele colocou quadrados de gaze de algodão em intervalos ao longo de uma faixa adesiva e os cobriu com crinolina , um tecido , por isso não iria ficar juntos. Então, depois de Josephine cortada ou queimada seus dedos , ela poderia cortar uma tira e colocar o curativo si mesma.
A Companhia

Dickson disse seu chefe a Johnson &Johnson sobre sua invenção , e logo os primeiros curativos adesivos eram vendidos sob a marca BAND- AID. Dickson subiu para a posição de vice-presidente com a empresa , onde permaneceu até se aposentar .
Slow Start

O primeiro produto chegou ao mercado em 1920. Naquela época , curativos Band-Aid eram grandes --- 3 polegadas de largura e 18 centímetros de comprimento. Eles não eram um grande sucesso de imediato. A empresa vendeu $ 3.000 no primeiro ano.

Um perfil pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts diz curativos Band-Aid finalmente decolou depois que a empresa distribuiu um número ilimitado de curativos gratuitos para escoteiros em todo os Estados Unidos .

outros desenvolvimentos importantes

Segundo o site da BAND- AID, em 1938, a empresa introduziu bandagens estéreis. Depois, em 1942, eles enviaram milhões de curativos adesivos no exterior para ajudar na Segunda Guerra Mundial . Em 1951 , a Johnson &Johnson começou a usar tiras de plástico; e cerca de cinco anos depois, eles começaram a colocar projetos em curativos Band-Aid . Em 1958, eles começaram a fazer os curativos de pura vinil.

Earle Dickson morreu em 1961. Na época, a Johnson &Johnson foi a venda de mais de US $ 30 milhões em produtos Band-Aid por ano.