Existem três tipos de carboidratos que consumimos : açúcares, amidos e cellulose.All três destes carboidratos têm o que é conhecido como anéis de glicose (unidades de glicose contidos neles ) . Enquanto nós temos energia de todos os três --- com alguns oferecendo mais unidades de glicose do que outros --- é os açúcares simples (o que , na verdade, chamado glicose ) que fornece a nossa fonte primária de combustível quando metabolizada.
Glucose : simples açúcar e amido
glicose , frutose , lactose e sacarose ( açúcar de mesa ) são exemplos de hidratos de carbono conhecida como " açúcares simples ". Um desses açúcares simples (glicose) é a nossa principal fonte de combustível , mas todos os açúcares simples (bem como amidos e celulose ) contêm unidades de glicose usados para energia também. Trigo , batata, arroz e milho são alguns exemplos de carboidratos " amidos " que contêm unidades de glicose
Glicose: . Celulose
Nossa outra fonte de energia a glicose é a celulose , mas não podemos comê-lo diretamente. Por exemplo , a madeira é a celulose . E enquanto os cupins e os animais podem comê-lo para a energia , os seres humanos não podem. Embora os seres humanos não podem comer celulose como fonte de alimento , podemos comer animais que fazem , proporcionando-nos com benefícios de celulose ( fibra ) e os benefícios resultantes de unidades de glicose que recebemos de seu consumo.
Metabolismo da glicose
Estas unidades de glicose de carboidratos (moléculas) entram no nosso corpo , começando o processo de metabolismo. Este processo é conseguido através de dois métodos diferentes . Um inclui o uso de oxigênio para metabolizar as moléculas de glicose ( metabolismo aeróbico ) a outra ( metabolismo anaeróbico ), não .
Como o alimento digerido começa a circular em nossa corrente sanguínea , nosso pâncreas libera a insulina enzima , que serve como um " transportador ". glicose Insulina inaugura a glicose liberada em todas as células que necessitam dele como fonte de energia .
Células e metabolismo da glicose
Uma vez dentro da célula, a molécula de glicose é queimado. Se a célula contém oxigénio , que é utilizado para auxiliar no processo. Mas se isso não acontecer , o processo avança de qualquer maneira. Isso, então, produz calor e adenosina triphosyphates ( ATPs ) . O trabalho de ATPs , após a produção , é armazenar a energia para a célula até que ela precisa dele .
Papel
de oxigênio no metabolismo
Algumas células não contêm oxigênio nelas (células vermelhas do sangue ), enquanto os outros fazem células (músculos) . Mas, independentemente , a energia pode ser produzida com ou sem oxigénio . A única diferença importante é que as células que não têm oxigénio irá produzir ácido láctico durante o processo do metabolismo da glicose . E o ácido láctico - especialmente em células musculares - podem causar dores e dor
Felizmente , as células musculares (os que precisam de mais glicose ) geralmente têm oxigênio em si, a menos que , por exemplo, você acabou de receber um . massagem desportiva . Mas beber muita água pode eliminar qualquer acúmulo de ácido láctico experiente, mesmo assim .