casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Estágios de danos no fígado

O fígado é um órgão de filtragem importante no corpo . Sem o fígado , toxinas irá acumular-se no corpo , e a morte ocorrerá . Lesões no fígado ocorre depois de contrair doenças como a hepatite B ou C, como resultado da desnutrição , uma overdose ou acúmulo excessivo de vários medicamentos , doenças hereditárias , como a hemocromatose ( o corpo absorve o excesso de ferro do alimento ) e consumo excessivo de álcool. Alguns cogumelos selvagens, quando consumidos , também vai causar danos ao fígado . Sã

O fígado está localizada na parte superior do estômago , intestino e rim direito , abaixo do diafragma . Um fígado saudável produz bile , que ajuda a digerir gorduras no intestino e carrega resíduos de distância. Ela cria colesterol e proteínas especiais para transportar gorduras através do corpo , regula os níveis de aminoácidos no sangue , produz proteínas do sangue , converte a glicose em glicogénio adicional de modo que o açúcar pode ser armazenado e regula a coagulação do sangue . O fígado saudável também armazena ferro , converte amónia em ureia , que é um dos componentes da urina , filtra o sangue de toxinas e os medicamentos perigosos , remove bactérias a partir do sangue e fabrica factores imunológicos .
Inflamação

A primeira etapa do dano hepático é a inflamação. Sinais de inflamação são ternura e aumento do fígado . Um fígado inflamado pode não fazer com que o indivíduo qualquer dor, mas se continuar, ele vai fazer dano duradouro. Se a inflamação é tratada , danos permanentes podem ser evitados.
Fibrose

A fibrose é a segunda etapa de dano hepático , decorrente , uma inflamação do fígado não tratada . Como a inflamação continua , o tecido cicatricial substitui o tecido hepático saudável , prejudicar a função do fígado . Este processo é chamado de fibrose , o que significa a substituição de tecido saudável, com tecido fibroso . Blocos de tecido cicatricial o fluxo normal de sangue através do fígado , o que exige das porções saudáveis ​​restantes a trabalhar mais. Se a fibrose é tratada nesta fase, mesmo que não haja danos ao fígado, o órgão pode reparar-se ao longo do tempo .
Cirrose

A cirrose é a terceira fase dos danos no fígado , o que resulta de , um fígado fibrosa não tratada . Cirrose ocorre após o fígado tornou-se tão marcado que não se pode curar a si próprio . Os sintomas de cirrose incluem acúmulo de água nas pernas e no abdômen, uma sensação de coceira intensa na pele, icterícia ( pele e olhos amarelos ) , facilmente machucado , fácil de sangrar , os vasos sanguíneos estourar , diabetes tipo 2, problemas de concentração , dormir e prejudicada mentais funções.
falha

A fase final do dano hepático é o fracasso. A insuficiência hepática requer um transplante de fígado imediato . Os sintomas iniciais de insuficiência hepática são diarréia, fadiga e perda de apetite. Conforme o tempo passa , os sintomas se tornarem mais graves , incluindo sonolência extrema , confusão , desorientação, coma e morte.