As convulsões são a marca registrada de epilepsia , mas existem vários tipos diferentes de ataques , e as pessoas experimentá-los de forma muito diferente . Os principais tipos de ataques são chamados de crises generalizadas , crises parciais , estado de mal epiléptico e crises não epilépticas . O tipo de apreensão está dependente da parte do cérebro que é efectuada . Os sinais mais comuns de um ataque incluem olhar fixo; perda de consciência; movimentos espasmódicos , principalmente dos braços e das pernas; e bater dos lábios.
Causas
É difícil estabelecer uma causa direta para a epilepsia , exceto em pacientes que são crianças ou idosos, de acordo com a Fundação de Epilepsia . A causa direta nunca é estabelecida em cerca de 70 por cento de todos os casos . As possíveis causas da doença incluem genética , lesões pré-natal, ferimentos na cabeça , demência, distúrbios médicos e deficiências de desenvolvimento .
Diagnóstico
Quando uma pessoa tem uma convulsão , os médicos vão tentar determinar a causa e tentar determinar se ele foi um incidente isolado ou se há uma probabilidade de que recorrente. Para começar, o seu médico irá tomar uma história médica completa, incluindo perguntas sobre a própria apreensão . Os médicos também tipicamente solicitar exames de imagem médica , tais como ressonância magnética e tomografia computadorizada para ver se existem tumores ou outras anormalidades no cérebro e um EEG para registrar os sinais elétricos do cérebro. Em muitos casos , estes testes podem não fornecer quaisquer respostas conclusivas a respeito de porque a apreensão ocorreu , no entanto.
Tratamento
Depois que uma pessoa tem uma ou mais convulsões, o médico e paciente deve decidir se para tratar a doença como a epilepsia . Se uma causa subjacente das crises é determinada , o passo mais importante é tratar essa condição. Medicamentos anti-apreensão também são comumente prescritos para epilépticos . Em muitos pacientes , esses medicamentos ou parar as apreensões ocorram ou diminuir sua freqüência e intensidade. Se os medicamentos não são suficientes para ajudar as pessoas que sofrem de epilepsia , os médicos podem recomendar a cirurgia . A cirurgia é normalmente reservado para os pacientes cujo apreensões ocorrem em pequenas partes do cérebro que não interferem com as funções humanas vitais. Outras opções de tratamento possíveis incluem um procedimento chamado de estimulação do nervo vago .
Complicações
Pessoas com epilepsia fazer às vezes lesões de experiência ou outras complicações relacionadas com as suas convulsões. Epilépticos pode tornar-se ferido durante quedas ou outros acidentes enquanto eles estão tendo uma convulsão. Epilépticos também são mais propensos a se afogar do que as pessoas sem a condição . Além disso, em casos muito raros , epilépticos sofrem de morte súbita inexplicável na epilepsia , ou SUDEP . Essa condição é mais comum em pessoas cujas convulsões não são bem controlados .