Além do efeito positivo da redução da inflamação , Humira tem o efeito negativo da redução da resposta do sistema imunológico. Isso resulta na incapacidade de lutar contra certas infecções , como a tuberculose (uma infecção respiratória grave ) e outras infecções que afetam os pulmões.
Relações com problemas pulmonares
o próprio medicamento Humira não causa problemas pulmonares , mas deixa o corpo mais vulnerável a infecções virais , bacterianas ou fúngicas que podem afetar o corpo. Segundo o site do Humira , estas infecções podem ser fatais em alguns casos. Complicações adicionais associados com a medicação incluem o desenvolvimento de problemas do sistema nervoso, problemas no sangue , insuficiência cardíaca, reações alérgicas ou mesmo sintomas lupus -like.
Antes de iniciar
antes de iniciar o uso de Humira , você deve ser testado para a tuberculose, a chance de que este problema de pulmão pode ocorrer. Além disso, você deve informar o seu médico se você tiver quaisquer sintomas respiratórios que podem indicar uma infecção , tais como febre, tosse, fadiga ou tosse com muco. Você também deve informar o seu médico se você tem estado em contacto próximo com alguém diagnosticado com tuberculose ou ter viajado para um país com uma elevada população de pacientes com tuberculose .
Desenvolvimento TB
Mesmo em pacientes que testaram negativo para a tuberculose antes de iniciar o tratamento , a tuberculose ainda pode ser diagnosticado. Avise seu médico se você tiver sintomas como tosse crônica, febre baixa , perda de peso repentina experiência ou perda de gordura corporal ou muscular.
Testes regulares
Se o seu médico se sente que você está em um risco aumentado de tuberculose enquanto tomar Humira , ele pode recomendar a começar tratamentos de tuberculose antes do início Humira . Se não, o seu médico deve acompanhar atentamente os seus sintomas e administrar testes regulares de tuberculose a fim de garantir que você não tem esta ou outra infecção pulmonar grave .