As amígdalas são duas glândulas encontradas em ambos os lados da garganta. Seu trabalho é ajudar a proteger o corpo de infecções , produzindo anticorpos que derrotam vários tipos de vírus e bactérias. Como o tempo passa as amígdalas produzem menos anticorpos e eles se tornam suscetíveis a possível infecção. Quando uma bactéria ou vírus é capaz de infectar as amígdalas , em seguida, isso é chamado de amigdalite.
Efeitos
Os efeitos iniciais de amigdalite às vezes pode levar vários dias para se desenvolver, mas eles são evidentes, mesmo nos estágios iniciais . Alguns desses sintomas iniciais incluem dor de garganta, manchas brancas nas amígdalas , dificuldade em engolir , que rapidamente se torna dolorosa e uma sensação geral de uma dor de garganta. As amígdalas também podem tornar-se vermelha e inchada , juntamente com uma cor amarelada revestindo-os numa forma líquida . A voz também pode começar a chiar um pouco e falar pode tornar-se doloroso.
Potencial
Leva apenas alguns dias para que os sintomas iniciais da amigdalite para progredir para os sintomas mais graves . Alguns destes sintomas podem incluir uma rouquidão na voz que piora progressivamente , uma febre alta acompanhada de calafrios e sudorese excessiva , dor de cabeça que se torna mais crônica e dor abdominal dolorosa. Além disso , as amígdalas pode inchar para o ponto onde pode ser sentida no lado de fora do gargalo e que pode ser visto que sobressai para fora , na base do pescoço , bem .
Prevenção /Solução
Cirurgia costumava ser o principal tratamento para amigdalite , mas nos últimos anos tem havido uma preferência mostrada para medicação e repouso. No caso de uma infecção bacteriana o médico pode prescrever antibióticos para tratar a doença, e irá recomendar a conclusão do regimento medicação para garantir a condição foi completamente tratada. Se uma infecção viral está causando a amigdalite, em seguida, um médico pode recomendar repouso e muito líquido para permitir que o vírus para o seu curso. A cirurgia só é usado em casos de amigdalite persistente que retorna várias vezes por ano .
Considerações
acordo com a Clínica Mayo , amigdalite que se não tratada pode levar a apnéia do sono . Quando as amígdalas podem inchar sem tratamento, e não voltar ao seu tamanho normal por conta própria, então eles vão bloquear as vias respiratórias quando a pessoa tenta dormir. Isto irá resultar em apnéia do sono que priva o corpo de oxigênio muito necessária durante o repouso .