dor de estômago alto pode aparecer como dor no peito, tosse, dificuldade respiratória , vómitos, febre ou diarréia e constipação .
Mesmo que a dor é sentida na região abdominal cavidade , que a dor poderia ser o resultado de problemas decorrentes de outros órgãos que estão próximos à cavidade abdominal. Isso é chamado de dor " se refere " .
Um dos problemas mais comuns , criando dor abdominal superior é Gastro- Esofágico Doença do Refluxo (DRGE) ou refluxo ácido . Dor alta estômago pode ser causada por úlceras . A dor de uma úlcera por vezes pode ser aliviada por tomar antiácidos ou comendo . O alívio é apenas temporário uma vez que estes métodos só servem para neutralizar os ácidos no estômago. É o ácido do estômago que irrita a úlcera resultando em dor . Pancreatite é exibido como uma dor constante e grave que pode ser sentida na parte superior das costas , bem como abdômen superior.
Alta dor de estômago (lado esquerdo )
Esquerda alta estômago dor pode ser reconhecido pela gravidade e local da dor e da presença de sintomas adicionais, tais como a diarreia , prisão de ventre , vómitos , dor de estômago , etc alta Esquerda terá dor localizada por baixo da caixa torácica e poderia ser o resultado de úlceras pépticas , do intestino irritável síndrome (IBS), infecção nos rins ou gastrite.
hIgh dor de estômago (lado direito )
direito dor de estômago alta será sentida na parte superior direita do estômago também sentida sob a caixa torácica , mas poderia também ser sentida na parte do meio do estômago . Onde a dor está localizada dá ao médico uma boa idéia de uma causa subjacente para a dor.
Diagnosticar a dor
Um exame é necessário para encontrar a causa subjacente a dor. O médico vai estar à procura de febre, edema periférico ( inchaço das mãos e /ou pés e tornozelos ); uma coloração amarelada da pele e /ou olhos (icterícia); resultado de problemas hepáticos ou taquicardia ( batimentos cardíacos anormais ) ou erupções cutâneas.
ver o médico quando ...
A dor abdominal é grave e contínua. Especialmente em casos de dor que duram mais de 30 minutos.
Se houver náuseas ou vómitos que acompanha a dor , fezes com sangue , alterações na coloração da pele , dificuldade em respirar.
Se sentir a mesma dor repetidamente durante um período de tempo.