casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Fibrose Pulmonar A doença pulmonar intersticial

Fibrose pulmonar doença pulmonar intersticial é incluído em um grupo de doenças pulmonares que afetam o tecido pulmonar. Esses distúrbios são chamados de doenças pulmonares intersticiais ou ILD . Inchaço e cicatrização dos sacos de ar ocorrem causando tecido fibroso para formar nos pulmões tornando a respiração difícil. A formação de cicatrizes é irreversível , mas tratamentos pode ser capaz de interromper a progressão da doença . Causas

A causa exata da fibrose pulmonar é desconhecida, mas alguns fatores podem contribuir incluindo a exposição ocupacional ou ambiental a toxinas ou poluentes . Estes incluem a inalação de amianto , pó de metal e certos produtos químicos , tais como cloro ou amoníaco . O tratamento de radiação pode cicatriz tecido pulmonar e causar tecido fibroso. Doenças auto-imunes , como lupus , esclerodermia e artrite reumatóide pode causar danos nos pulmões .

Sintomas

sintomas para a fibrose pulmonar doença pulmonar incluem pieira, tosse seca , dor no peito, falta de ar, cor azul para os lábios ou unhas e um alargamento do seu alcance. Esses sintomas se tornará progressivamente pior com falta de ar ocorrendo mesmo durante as rotinas diárias como vestir-se ou limpar a casa .
Diagnóstico

Vários distúrbios como falha DPOC , asma e do coração podem imitar os sintomas de doenças pulmonares intersticiais . O seu médico terá que descartar essas doenças , a fim de confirmar o diagnóstico . A radiografia de tórax vai ajudar a descartar outras doenças pulmonares . A alta resolução de tomografia computadorizada pode revelar tecido pulmonar com mais detalhes do que uma varredura normal CT . Em um teste de função pulmonar você explodir em um instrumento chamado espirômetro . Este aparelho mede o fluxo de seus pulmões e quanto ar seus pulmões pode conter. Em uma broncoscopia um pequeno tubo flexível é passado através de sua garganta para baixo em seu pulmão , onde ele remove uma amostra de tecido do pulmão utilizada para biópsia e pode confirmar o diagnóstico.
Tratamento

o tratamento vai depender do que está causando o dano pulmonar . Quando o dano é causado por razões ambientais ou ocupacionais , manter-se de tornar-se expostos a substâncias irritantes pode ser tudo o que é necessário. Medicamentos esteróides podem reduzir a inflamação nos pulmões , mas têm efeitos secundários graves . Medicamentos supressores imunitários , tais como Imuran e ciclofosfamida pode ser prescrito sozinho ou em combinação com corticosteróides para o tratamento e pode auxiliar na função pulmonar . Seu médico pode recomendar a terapia de oxigênio . Isso não vai parar danos nos pulmões , mas pode ajudá-lo a respirar mais fácil.
Lifestyle Muda

Parar de fumar , pois isso irrita o tecido pulmonar ainda mais. Pergunte ao seu médico sobre maneiras de parar . Comer uma dieta rica em frutas e vegetais para dar-lhe energia. Discuta com o seu médico em que se matricular em um programa de reabilitação pulmonar . Estes programas centram-se sobre a forma de gerir a falta de ar , com exercícios de respiração e como ir sobre o seu dia a dia normalmente.