Um abscesso é uma coleção de pus no organismo , o que pode assemelhar-se a um defeito . Também conhecida como uma fervura de pele , estes podem ser abcessos levantada acima da superfície da pele , causando dor e inchaço . Esta condição pode exigir um profissional médico para drenar e embalar a área , a fim de prevenir a infecção de ebulição .
Gangrena
Gangrena ocorre quando o fluxo sanguíneo é restrito para o corpo , o que resulta na morte e deterioração de tecido saudável. Esta condição normalmente ocorre nas extremidades , como pés, dedos, pernas ou braços. A gangrena pode se espalhar e requerem cirurgia para remover o tecido morto deve antibióticos prescritos para curar a celulite não têm sido eficazes .
Thrombophlebitis
Quando celulite provoca má circulação, na maioria das vezes nas pernas, uma condição conhecida como tromboflebite pode ocorrer . Esta condição faz com que os coágulos de sangue para formar dentro de uma veia profunda , e esses coágulos podem se desprender e se alojam nos pulmões ou coração. Pacientes que sofrem de celulite nas pernas deve ou tomar anticoagulantes para prevenir coágulos ou usar meias que estimulem a circulação.
Necrosante fascite
Se uma infecção celulite se espalha para o fundo camadas da pele , que são conhecidos como o revestimento da membrana fibrosa , um vírus que come carne conhecido como fascite necrotizante pode ocorrer . Esta infecção muito grave da pele provoca a morte dos tecidos que podem levar ao choque. Fasceíte necrotizante primeiro aparece como uma mancha avermelhada que se desenvolve rapidamente em um bronze ou remendo roxo que pode quebrar aberto e drenar o líquido .
Recorrência
Re- infecção de celulite, ainda na mesma área onde a infecção ocorreu anteriormente , é possível . Isso pode ocorrer especialmente em pessoas com o sistema imunológico baixo , devido às condições crônicas, tais como diabetes , idade avançada , infecções fúngicas, linfedema ou outras condições . Se você tem experimentado celulite antes, é importante observar com freqüência sites de celulite anteriores para potenciais sinais de reinfecção.