casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Complicações sobrecarga de ferro

A sobrecarga de ferro , uma doença clinicamente mais conhecida como hemocromatose hereditária , é uma doença genética relativamente comum onde o corpo absorve mais ferro do que ele perde , fazendo com que o mineral se acumular em áreas específicas do corpo e causar danos a vários órgãos. A sobrecarga de ferro é esperado para afetar um em cada 240 homens caucasianos . Se você acha que tem a sobrecarga de ferro , entre em contato com um médico imediatamente para testes adequados. Genética da sobrecarga de ferro

Ferro sobrecarga é uma doença genética que só pode ser transmitido através de herança de genes anormais de ambos os pais . Se a criança herda genes anormais de ambos os conjuntos de pais há uma excelente chance de que eles vão desenvolver a doença. Ele não pode se desenvolver de a criança recebe o gene anormal de apenas um dos pais .
Sobrecarga de ferro Diagnóstico

Felizmente, a sobrecarga de ferro é geralmente diagnosticada precocemente , como parte de um teste de rotina dos níveis de ferro no sangue . O teste vai voltar com níveis anormalmente elevados do mineral. Ele também pode ser descoberto através de exames de rotina de crianças de pais com o gene anormal. Os sintomas da hemocromatose hereditária não costumam aparecer até muito mais tarde na vida.

Sobrecarga de ferro Complicações

Como o ferro se acumula no corpo , instala-se em áreas como testículos , coração , fígado e pâncreas . Uma vez que o ferro se estabeleceu para estes órgãos e aumentos na quantidade ao longo dos anos , pode começar a danificar os órgãos e causando grave complicação . Ferro nos testículos pode resultar em impotência e atrofia testicular . Ferro no coração pode desenvolver causar ataques cardíacos e depósitos no fígado pode causar cirrose e câncer de fígado . Se os depósitos de ferro no pâncreas , que pode provocar diabetes . Se não tratado , as complicações da sobrecarga de ferro pode levar à morte .
Ferro Tratamento sobrecarga

A forma mais comum para tratar a sobrecarga de ferro é reduzir a quantidade de ferro no corpo . Isso pode ser feito por meio de dieta por comer alimentos pobres em ferro ou através da retirada de sangue. Os pacientes com sobrecarga de ferro tipicamente terá retiradas de sangue uma vez por mês ou a cada poucas semanas , dependendo da gravidade . Não há cura para a sobrecarga de ferro e só pode ser controlada através de dieta e retirada de sangue .

Homens versus mulheres

sintomas de sobrecarga de ferro normalmente não aparecem até que o 40 ou 50 anos na maioria dos homens e 15-20 anos mais tarde, em mulheres. Os homens têm uma tendência a comer mais alimentos ricos em ferro e mulheres perdem mais ferro do que os homens , tanto através da menstruação e amamentação.