Vários tipos de medicamentos podem ser prescritos para pessoas que sofrem um ataque agudo de vertigem. Estes medicamentos ajudam a aliviar a fiação e sensações em movimento e também ajudar a controlar a náusea que muitas vezes acompanha. Nos casos em que os episódios de vertigem são causadas por um medicamento , pode ser necessário para pacientes que parar de tomar a droga . Dependendo da condição que está a tratar , outros medicamentos semelhantes podem estar disponíveis a não causar vertigem . Se a medicação é essencial, pode ser possível para levá-lo em uma dose mais baixa para ajudar a eliminar episódios de vertigem.
Vestibular Fisioterapia
Vestibular terapia de reabilitação , ou TRV , pode ser utilizado para tratar vertigem em alguns pacientes . É um tipo de terapia física que trabalha para melhorar o equilíbrio e eliminar quedas ou lesões pacientes podem sofrer como resultado de vertigem. Trabalhar com um terapeuta, os pacientes aprendem uma série de exercícios que podem ajudar o cérebro compensar a tontura . A maioria dos pacientes começar a trabalhar diretamente com um terapeuta para aprender os exercícios e , em seguida, são instruídos a completá-los por conta própria em casa. O sucesso da VRT pode depender de muitos fatores , incluindo a idade do paciente, nível de coordenação e habilidades cognitivas.
Epley Manobra
Os pacientes com VPPB causadas por cristais no canal semicircular posterior da orelha pode ter o maior sucesso tratar a condição com a manobra de Epley, que também é chamado um procedimento de reposição canalicular . O procedimento envolve um profissional médico retirar os cristais de ouvido do canal semicircular posterior e movê-los para outro canal do ouvido interno . Uma vez que eles são movidos, eles são absorvidos pelo corpo eo paciente deve parar de sofrer episódios de vertigem.