Tricotilomania é o termo médico para a compulsão de puxar o cabelo do couro cabeludo , cílios, sobrancelhas ou outras partes do corpo, muitas vezes deixando careca manchas visíveis. A tricotilomania em adultos muitas vezes começa na infância e torna-se uma manifestação de um transtorno do controle dos impulsos como transtorno obsessivo compulsivo.
Sinais
Há alguns sinais comuns de tricotilomania em um criança como mostrar um olhar de tensão antes que o cabelo é puxado ou ao tentar resistir à vontade de puxar , um olhar de alívio quando o comportamento for concluída, inspecionando as raízes do cabelo , enrolando o cabelo , puxando o cabelo entre os dentes , ou mastigar ou comer cabelo .
Preocupações
puxando o cabelo é um comportamento comum das crianças , que muitas vezes começam a puxar os cabelos durante as birras porque eles percebem que recebe a atenção de seus pais. Se o comportamento não é abordada e tratada ela pode seguir um filho na adolescência e idade adulta. Na idade adulta , a tricotilomania torna-se mais intimamente relacionado com transtorno obsessivo-compulsivo e, muitas vezes leva a um padrão de pensamento negativo e rituais secretos .
Tratamento
Nos casos em que a tricotilomania de uma criança é interferir com suas vidas diárias , a orientação de um psicólogo pode ser muito eficaz e útil no tratamento da condição da criança. A maioria dos casos são tratados com sucesso com uma combinação de modificação de comportamento e antidepressivos.
Complicações
Outros riscos de saúde associados com a tricotilomania são infecção , danos na pele e perda de cabelo permanente , todos de que pode levar a problemas de imagem de auto-estima e do corpo , bem como problemas de montagem e fazendo amizades.