podem ser infectados com várias espécies de tênia. Alguns tipos incluem a tênia bovina, a tênia do peixe , a tênia anã ea tênia do porco . As tênias anexar ao intestino causando uma leve irritação , ou podem passar por todo o sistema digestivo despercebido. A única tênia capaz de viver toda a sua vida em seu hospedeiro é a tênia anã .
Cabeça
A cabeça knoblike de uma tênia , chamada de escólex , tem vários gancho -como aparelhos ou ventosas , que são utilizados para fixar -se à parede intestinal do seu hospedeiro . Alguns vermes terá apenas as estruturas de gancho -like sem os otários .
Neck
O pescoço da tênia é uma pequena área , bem definida localizada direita atrás da cabeça. É lisa, plana e não segmentado . Esta é também onde os novos segmentos são formados.
Segmentos
A parte inteira segmentada de uma tênia é chamada de estróbilo . Os segmentos separados são chamados proglótis . Uma cadeia de proglotes pode chegar a 15 a 20 pés em alguns casos. Os segmentos de tênia são onde os órgãos reprodutivos estão localizados. Cada tênia vai ter um conjunto completo de órgãos masculinos e femininos . A maioria dos vermes terá de ter um parceiro para fertilizar os ovos , mas algumas espécies são capazes de fecundar a si mesmos. Estes segmentos manter os ovos fertilizados , quando os ovos estão maduros o segmento vai quebrar e passar pelo acolhimento em suas fezes . Os ovos têm uma camada protetora que os impede de incubação , até que eles são comidos por um novo hospedeiro para continuar o ciclo .
Aviso
infestação de tênia tem poucos ou nenhum sintomas . Raramente o anfitrião vai sentir náuseas, cólicas e diarréia. A perda de peso também foi observado em alguns casos. O primeiro sinal de infecção é geralmente o derramamento de proglittids na cama ou roupas íntimas. Segmentos também pode ser visto nas fezes do porco ténia host.O pode , no entanto , ter complicações graves . Viajando por todo o corpo do hospedeiro a tênia migra para os órgãos do corpo . A tênia aloja principalmente nos cistos no fígado , causando que vai pressionar contra os vasos sanguíneos , causando o fluxo deve ser restrito. Quando isso acontece, os vasos podem estourar ou o tecido pode morrer por falta de sangue. Quando o fígado é infectado , um transplante de fígado pode precisar de ser realizada.