Balanitis apresenta frequentemente com os seguintes sintomas : um prepúcio ou pênis inchado vermelho , particularmente da cabeça; erupção na cabeça do pênis; uma descarga que é mau cheiro que é muitas vezes acompanhada por um aperto do prepúcio; e dor localizada e coceira no pênis e prepúcio. Se sentir algum dos sintomas , procure ajuda médica imediatamente, pois a falta de tratamento pode levar a progressão da doença. Além disso, os sintomas podem ser indicativos de uma condição subjacente muito mais grave .
Tratamento
O primeiro passo no tratamento da balanite é determinar a causa subjacente. Se for causada por uma infecção fúngica ou bacteriana , o tratamento pode envolver antibióticos orais ou tópicos ou medicamentos anti -fúngicos . Outras maneiras possíveis para tratar a inflamação incluem esteróides e anti-sépticos tópicos , ou uma compressa composto de vinagre diluído , solução de Burow ou permanganato de potássio . Os esteróides tópicos só deve ser utilizado por um período curto , não mais de três ou quatro dias , e descontinuar o seu uso pode causar sintomas balanite a incendiar . Isso é muitas vezes o resultado da dependência de esteróides. Se a condição não responde a estes tratamentos ou se é recorrente , a melhor opção é a circuncisão , a remoção cirúrgica do prepúcio .
Prevenção
A melhor maneira de garantir balanite é tratada de forma adequada e evitar que ele ocorra em primeiro lugar é praticar a higiene adequada . Sempre manter o pénis seco , e lavar por baixo do prepúcio para impedir as bactérias de recolha , o que pode levar a infecção . Isto é conseguido através de puxar o prepúcio para trás para expor a cabeça do pênis e lavar cuidadosamente com água morna. Não use sabão , pois isso pode irritar a pele. Antes de relaxar o prepúcio e devolvê-lo para a sua posição normal, secar a cabeça do pênis fora completamente.