De acordo com o Instituto Nacional de Saúde , a doença de Huntington afecta 3-7 pessoas em cada 100.000 de ascendência européia . A doença não é tão prevalente em pessoas de ascendência chinesa, japonesa ou Africano. Cerca de 15 mil pessoas têm a doença de Huntington , nos Estados Unidos e 150.000 mais têm um risco 50 por cento de desenvolver a doença .
Causas doença
de Huntington é hereditária e se um dos pais tem a doença que seu filho tem uma chance de 50 por cento de desenvolver o gene defeituoso . Huntington é causada por uma degeneração das células nervosas no cérebro que progressivamente roubar-lhe a capacidade de controlar seu corpo ou de pensar claramente.
Progressão
a progressão da doença varia de pessoa para pessoa. Geralmente a doença de Huntington pode progredir lentamente quando diagnosticado na meia-idade , com a morte não ocorrendo por mais 10 a 30 anos . Quando diagnosticado jovem , a doença tende a progredir a um ritmo mais rápido.
Sintomas
Os primeiros sintomas da doença de Huntington incluem falta de jeito, problemas de equilíbrio , irritabilidade, depressão e incapacidade para processar novas informações. Conforme a doença progride os sintomas tornam-se mais pronunciados e incluem jerky ou movimentos rápidos dos olhos , problemas de equilíbrio graves, movimentos bruscos em todo o corpo e fala arrastada ou parada. Sintomas das crianças irá incluir tremores, lentidão de movimentos e rigidez muscular .
Medicamentos
Xenazine é um medicamento que reduz os movimentos musculares involuntários , fornecendo o cérebro com dopamina, uma substância química que parece faltar em pessoas com a doença de Huntington . Drogas como Klonopin e Clozaril alucinações diminuição e explosões violentas . Antidepressivos como o Prozac ou Zoloft podem ajudar com depressão e alterações de humor que normalmente acompanham a doença de Huntington .
Terapia
Um fisioterapeuta pode fornecê-lo com exercícios que fortalecem os músculos , ajudando você manter o equilíbrio e fornecer flexibilidade. Fonoaudiologia pode ajudar com a fala arrastada , que acompanha a doença de Huntington e terapia ocupacional pode ajudar com problemas de concentração mental. A investigação está em curso para encontrar maneiras de retardar e até mesmo deter a doença. Pergunte ao seu médico sobre quaisquer ensaios clínicos que você pode qualificar para.