A diverticulite é uma doença que ocorre em adultos com mais de 50 anos de idade que sofrem de inflamação ou uma infecção das paredes do cólon . Forma pequenos bolsões no intestino, na maioria das vezes em que os músculos estão mais frágil . A infecção ocorre quando fezes torna-se preso nos bolsos , mas apura-se geralmente com uma mudança na dieta e antibióticos.
Efeito de uma dieta pobre em fibras
A consumo de alimentos processados reduz a ingestão de fibras . Uma dieta pobre em fibras pode contribuir para a constipação. Prisão de ventre eo esforço associado pode levar ao aumento da pressão no cólon, enfraquecendo a parede do cólon e levando a diverticulite.
Impacto de nozes e sementes
a origem de diverticulite é desconhecido . No entanto , muitas vezes é acreditado que alimentos como frutas e sementes determinadas , tais como óleo de sésamo , girassol , sementes de abóbora, e pode levar a diverticulite , pois essas pequenas partículas podem irritar a parede do cólon . Enquanto esses alimentos podem causar irritação, não há nenhuma prova minúsculas partículas de alimentos científicas são o culpado por diverticulite.
Irritação de outros alimentos
Alguns alimentos ricos em fibras faz com flatulência , que pode ser um agitador a diverticulite . Alimentos como cebola , couve, frutas e vegetais peles, ervilhas , feijão e coco pode causar flatulência. Alimentos não- fibrosos, como refrigerantes e cervejas também podem irritar o sistema digestivo.
Alimentos picantes
Geralmente, alimentos picantes podem irritar o sistema digestivo. Para aqueles que sofrem de diverticulite, cozinha indiana, mexicana e tailandesa devem ser evitados. Comida picante pode levar ao desconforto retal durante a evacuação. Quanto maior a pressão sobre os intestinos , mais chance as paredes poderia enfraquecer , um precursor da diverticulite.