A placenta está ligada à parede uterina e se conecta suprimento de sangue do bebê para a mãe para que ela possa obter nutrientes e oxigênio para crescer. Em casos normais , a placenta se prende à parede superior , traseira no interior do útero . No entanto , na placenta prévia , a placenta anexa , na metade inferior do útero , e situa-se abaixo do bebé . A placenta prévia não tem medidas preventivas e ocorre em 1 por cento ou menos de todas as gestações . As mulheres que estão em risco para esta doença são pelo menos 35 anos de idade, tem uma história de tabagismo, tiveram vários partos anteriores criança (especialmente c- seções) , tem atualmente uma gravidez multi- fetal , uma história de placenta prévia em outro gestações e sofreram abortos médicos . Existem três tipos de placenta prévia : marginais , que fica perto do colo do útero; parcial , o qual cobre parcialmente o colo do útero; e completa , que cobre completamente o colo do útero .
Sinais e Sintomas
Apesar suposições comuns sobre placenta prévia , a condição é geralmente indolor e não diretamente levar a contrações uterinas porém, eles ocorrem em casos raros. O signo cardinal de placenta prévia é spotting ou sangramento que é brilhante na cor vermelha . Esse sangramento pode ocorrer a qualquer momento, mas é mais comum durante os períodos de exercício ou atividade extenuante. No entanto, essa mancha é muitas vezes confundida pelas mulheres para ser o show de sangue, ou sangramento que ocorre durante o parto.
Resultando Complicações
A complicação mais reconhecido que ocorre com placenta prévia , se não for tratada corretamente, é a perda de sangue materno significativo. No entanto, uma outra complicação que pode ocorrer em relação ao bebê é conhecido como retardo do crescimento intra uterino ( CIUR ) . Este problema de crescimento fetal tardia é causada por uma falta de nutrientes absorvidos pela placenta devido à sua localização .
Diagnostics
placenta prévia pode ser diagnosticada de três maneiras . O primeiro é através de ultra-som ou ressonância magnética , onde o médico pode detectar a posição da placenta e se cobre a abertura do colo do útero . O médico pode verificar alguns exames de sangue para determinar se a mãe está anêmico , ou tem uma baixa contagem de sangue . Finalmente , o médico pode realizar um exame duplo set-up se o sangramento materno é extensa e não há tempo para um ultra-som ou ressonância magnética. Ele irá examinar o colo do útero por meio de um espéculo , um instrumento que se abre na vagina para visualizar facilmente o colo do útero . O procedimento é realizado em uma sala de operação no caso de uma cesariana de emergência é necessária.
Tratamento e Intervenções
Um médico pode assumir muitas rotas quando se trata de tratar a paciente com placenta prévia . Com base em exames de sangue e quanto sangue a mãe perdeu , o médico irá decidir se quer ou não a transfusão de sangue é necessária. Se o sangramento é significativo, mas não é grave o suficiente para uma transfusão de sangue, um suplemento de ferro podem ser prescritos. Se a mãe tem vários casos de sangramento antes de 37 semanas de gestação , ela pode ser colocada em repouso no leito, tem que passar por ultra-sons a cada mês (juntamente com outros testes para garantir o bem-estar do bebê ) , ou ela pode até ser admitido no hospitalar para o caso de surgirem complicações . Às vezes , o médico irá prescrever medicamentos para parar as contrações uterinas que podem causar o sangramento. Se o bebê está maduro o suficiente , a mãe será induzida e parto vaginal se a prévia é marginal . Se a prévia é completa, a única forma de segurança entregar o bebê é através de cesariana .