Crianças menores de 10 anos de idade geralmente têm pressão arterial elevada , que é causada por outra condição médica (isso também é conhecida como hipertensão secundária). Algumas das condições médicas que podem causar pressão alta são a doença renal crônica, diabetes tipo 1 , problemas cardíacos e hipertiroidismo. As crianças mais velhas têm maior probabilidade de desenvolver pressão arterial elevada que não tem condição médica subjacente (isto é também conhecida como hipertensão essencial). Fatores de risco para desenvolver este tipo de hipertensão incluem obesidade , falta de exercício , o colesterol elevado , excesso de sódio na dieta do diabetes e tipo 2.
Sintomas
Embora muitos crianças com pressão arterial elevada notar nenhum sintoma , alguns podem sentir dor no peito , dores de cabeça , problemas de sono , dificuldade de concentração e fadiga. Pressão arterial gravemente elevada pode causar uma criança a experimentar visão turva , confusão e falta de ar.
Riscos
Crianças com pressão arterial elevada estão em risco de apnéia do sono enfrentando , o que faz com que eles têm dificuldade para respirar normalmente durante o sono. De acordo com a Clínica Mayo, crianças com distúrbios respiratórios relacionados ao sono , como a apnéia do sono também está acima do peso . Uma grande preocupação em relação às crianças com pressão arterial é que se eles não recebem o tratamento que são susceptíveis de ter pressão alta durante a infância e na idade adulta. Pressão alta crônica coloca a pessoa em risco de ter um acidente vascular cerebral , insuficiência cardíaca , infarto, perda da visão e doenças renais.
Tratamento
Um pediatra pode recomendar que uma criança com pré- hipertensão ou hipertensão estágio 1 ( leve ou moderada ) fazer alterações de estilo de vida , incluindo a fazer mais exercício físico , ter uma dieta saudável para o coração ( equilibrada com menos sódio) e um plano conjunto de perda de peso, antes que ele prescreve qualquer medicamento . No entanto, a pressão arterial medicação pode ser prescrito a crianças com pressão arterial elevada grave (fase 2) , ou crianças com pressão arterial que não respondeu às mudanças no estilo de vida .
Quando testar
Embora os pediatras costumam verificar a pressão arterial em crianças com mais de três anos de idade em exames de rotina e durante as visitas de pacientes doentes , o seu filho pode ter uma condição que aumenta seus riscos de pressão alta . Se ele era prematuro, teve um baixo peso ao nascer, ou nasceu com doença cardíaca congênita e problemas urinários ou renais , ele pode precisar de ter sua pressão arterial controlada começando na infância. Se seu filho tem fatores de alto risco da pressão arterial ( por exemplo, se ele é obeso e /ou tem uma dieta pobre ), ele também pode precisar de ter sua pressão arterial controlada com mais freqüência.