doença hepática alcoólica leve também é conhecido como " mudança gordo " ou " fígado gorduroso alcoólico " . Na doença hepática alcoólica leve , a gordura se acumula nas células do fígado . Alguns casos mais graves de fígado gordo alcoólica são acompanhados por hepatite aguda ou inflamação das células gordurosas . Os pacientes que desenvolvem hepatite aguda como resultado de fígado gordo são mais propensos a evoluir para doença hepática alcoólica moderada ou grave.
Fatores de Risco
doença hepática alcoólica leve é causada pelo abuso de álcool a longo prazo. Os abusadores de álcool que desenvolvem doença hepática alcoólica têm , em média, foi abusando de álcool mais de oito anos. O abuso de álcool que o coloca em risco de desenvolver doença hepática alcoólica é beber diariamente mais de 80 g de álcool para os homens e 40 g de álcool para as mulheres.
Sintomas
Os sintomas de doença hepática alcoólica não pode estar presente na fase leve, mas os sintomas podem incendiar temporariamente depois de uma bebedeira . Estes sintomas podem incluir dor abdominal ou sensibilidade , boca seca ou sede excessiva, fadiga, febre, inchaço abdominal devido a recolha de fluidos , perda de apetite ou evacuações escuras.
Tratamento
O tratamento para a doença hepática alcoólica leve é parar de beber. Quando a doença hepática alcoólica está na fase leve e cirrose não se desenvolveu , o fígado vai curar a si própria . Dependência de álcool devem ser tratados por um programa de reabilitação médico e álcool para evitar mais danos ao seu fígado .
Exames e testes
Se você acha que você pode ter desenvolvido ou estão em risco de desenvolver doença hepática alcoólica leve, você deve consultar o seu médico. Você pode ser dado um teste de hemograma completo , biópsia hepática ou ferritina sérica para testar a saúde do seu fígado e se ou não algum grau de doença hepática alcoólica está presente.
Estatísticas
Enquanto doença hepática alcoólica ligeira é um resultado direto do alcoolismo , apenas 10 a 30 por cento dos alcoólicos vai desenvolver a doença . Na verdade, a doença hepática alcoólica leve, como o alcoolismo é pensado para ser genética , embora o marcador genético ainda não foi descoberto. As mulheres são mais propensas a desenvolver doença hepática alcoólica leve do que os homens . E além disso, eles são mais propensos a desenvolvê-lo mais cedo do que os homens e mais propensos a desenvolver doença hepática mais grave e ter mais complicações do que os homens .